Brasília-DF,
20/AGO/2018

Programe-se: agenda cultural da semana

Cinema iraniano de Kiarostami e a vida e obra poética de Teresa D'Ávila em A Língua em Pedaços

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/05/2016 07:30Atualização:12/05/2016 18:26
 Um filme, cem histórias: Abbas Kiarostami (Reprodução. Mostra Um filme, cem histórias: Abbas Kiarostami)
Um filme, cem histórias: Abbas Kiarostami
SEGUNDA

O cinema de Abbas Kiarostami
 
O CCBB recebe a mostra Um filme, cem histórias: Abbas Kiarostami, retrospectiva inédita no Brasil do cineasta iraniano, vencedor de prêmios como a Palma de Ouro em Cannes. Nesta segunda estarão em cartaz Tickets (não recomendado para menores de 16 anos), às 18h45, e Onde fica a casa do meu amigo? (Livre), às 21h. A entrada é franca.

TERÇA
 
Nova Brasília
A mostra Um novo olhar sobre Brasília traz fotografias de Ana Volpe para a Galeria do Senado Federal (Congresso Nacional), a partir desta terça, quando projeção de fotos na cúpula do Senado, às 19h. Na exposição, que apresenta 70 fotos, Ana apresenta um novo olhar para diferentes estéticas de Brasília. Apaixonada pela cidade, a artista homenageia Oscar Niemeyer e Lucio Costa. Visitações até 3 de junho, das 9h às 17h. Em dia de sessão no plenário é necessário agendar a visita pelo telefone 3303-2994.

QUARTA
 
Fotografias pelo mundo
Mundo, imagem, mundo é a exposição que está em cartaz no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (Edifício-sede do Tribunal de Contas da União —  Safs, Q. 4 lt. 1 Ed. Sede, Asa Sul), Com cerca de 80 obras fotográficas impressas e seis vídeos de 18 artistas provenientes de 12 países, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

QUINTA
 
Embates religiosos
A biografia da poetisa espanhola Teresa d’Ávila é o mote para A língua em pedaços, espetáculo escrito por Juan Mayorga e dirigido por Elias Andreato que estreia nesta quinta, no CCBB. A trama mescla realidade e ficção ao tratar de embates religiosos na Idade Média. No elenco, Ana Cecília Costa e Joca Andreazza. Sessões até 12 de junho, de quarta a sábado, às 20h, e domingo, das 18h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES