Brasília-DF,
18/SET/2018

Projeto 'Música +', do cantor Zé Renato é o destaque da coluna Sons da noite

Outras indicações são os shows da banda Roupa nova e do sambista brasiliense Makley Matos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/05/2016 06:30Atualização:12/05/2016 18:31
O cantor Zé Renato comemora 60 anos de vida e 40 de carreira com série de shows (Daniel Kersys/Divulgação)
O cantor Zé Renato comemora 60 anos de vida e 40 de carreira com série de shows

Música e muito mais
Zé Renato, um dos criadores do grupo vocal Boca Livre, comemora 60 anos de vida e 40 de carreira no comando do projeto Música +, que ocupa o palco do Centro Cultural Banco do Brasil entre este mês e novembro. 
 
Na longa série, em apresentações mensais, o cantor e compositor vai receber colegas de ofício e personalidade de outras áreas, aos quais propõe diálogo entre a música e temas como teatro, futebol, culinária, criança, política, humor, carnaval, meio ambiente, televisão e cinema.
 
Os primeiros convidados a dividir a cena com o artista capixaba, em 25 próximo, são a cantora e atriz Soraya Ravenle e o diretor Flávio Marinho, que abordam a relação entre a música e o teatro. No dia seguinte, o cantor e compositor Moacyr Luz e a repórter esportiva Marluci Martins discutem a afinidade entre a música e o futebol. Não recomendado para menores de 12 anos. 

Eu recomendo
Em show amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), o grupo brasiliense de jazz A Engrenagem toca o repertório que vai ser registrado em disco, ainda este mês, no estúdio da Örebro University, na Suécia. O quarteto formado por Filipe Togawa, Felipe Viegas, Pedro Miranda e Renato Galvão, tem como característica em seu trabalho a experimentação de timbre, voltada para um mix de sonoridades, tendo como referência estilos musicais diversos. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
 
Para celebrar
Em tempo de comemoração dos 35 anos de carreira, o Roupa Nova volta à capital no próximo dia 20 para show no Ginásio Nilson Nelson. Serginho, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleber Horsth vão cantar sucessos que marcaram a trajetória do grupo como Canção de verão, Dona, Linda demais, Sapato velho e Whisky a go go. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cantando Tom
Para sua participação no Wine'n Music 2016, no dia 19 próximo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, cantor baiano-brasiliense Rogério Midlej preparou um pocket show, em homenagem a Tom Jobim. Água de beber, Chega de saudade, Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema e Insensatez, são alguns dos clássicos da obra do maestro soberano que ele vai interpretar. A parte musical do evento, conta, ainda, com a cantora mineira Gabriela Pepino, a banda paulista Zoom Boxx e o DJ Cacá de Brito. Não recomendado para menores de 18 anos.

Power Trio
Em turnê pelo país, a The Winery Dogs se apresenta na cidade amanhã, às 19h30, no Clube do Congresso (Lago Norte). Influenciada por Jimi Hendrix, Cream e Led Zeppelin, a banda de Los Angeles, formada por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billu Seehan (baixo), e Mike Portnoy (bateria), vai lançar o segundo álbum, intitulado Hot Streak.

Eterno Gonzagão
O rei do baião é o tema da peça infantil que será encenada neste domingo, às 15h, no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura (shopping Iguatemi Brasília). O Tal Gonzaga é o nome do espetáculo que, a partir de músicas marcantes do cantor e compositor pernambucano, adaptadas para o universo infantil, ensina as crianças a seguir seus sonhos com bom humor. Classificação indicativa livre.
 
Praça ocupada 
A Mimosa, amanhã, a partir das 15h, terá como cenário a Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional. O evento gratuito com a participação de expositores de produtos, feitos com material manufaturado, assinados por designers, faz parte do plano de revitalização do espaço. No comando das picapes, o DJ Sandro Biondo tocará o melhor da MPB e receberá convidados. Classificação indicativa livre.

Dose dupla
Sambista que Brasília revelou para o Brasil, Makley Matos, radicado no Rio de Janeiro e desde a década passada está de volta aos palcos da cidade. Hoje, às 22h, ele comanda roda de samba no Feitiço Mineiro (306 Norte) com a cantora Thais Fread; e amanhã, às 14h, faz show na festa de aniversário do Bar Brahma (201 Sul), acompanhado pelo grupo Bom Partido. Não recomendado para menores de 18 anos.

A banda  a Maria Vai Casoutras é formada apenas por mulheres (Reproduçao Internet)
A banda a Maria Vai Casoutras é formada apenas por mulheres

Samba das meninas
Banda formada só por mulheres, a Maria Vai Casoutras faz show no domingo, às 19h, no Outro Calaf (Setor Bancário Norte). Clássicos do repertório do Olodum, Timbalada e Ilê Aiyê vão ser tocados pelas meninas. Na sequência quem se apresenta é Teus Santos, cantor baiano radicado na cidade, que lança seu primeiro CD, do qual já saiu o hit Vai pirar. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES