Brasília-DF,
25/ABR/2024

Coluna Sons da noite destaca show da cantora Simone em homenagem às mulheres

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/05/2016 07:06Atualização:19/05/2016 18:22

 

Ausente dos palcos brasilienses desde 2013, Simone voltará em breve à cidade a bordo da turnê comemorativa dos 40 anos de carreira. Em 4 de junho, às 21h, acompanhada por banda, ela se apresenta no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães com o show É melhor ser.

Para esse espetáculo, no qual homenageia grandes compositoras brasileiras, a cantora vai interpretar músicas de Dolores Duran, dona Ivone Lara, Rita Lee, Marina Lima, Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto e Teresa Cristina. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira e, como preço é R$ 1, com certeza, vai haver necessidade de abrir uma sessão extra. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

A mistura de ritmos como forró, xote, samba, rumba, salsa, boleros e iê-iê-iê dá o tom no Baile do Quadradinho, que estreia na próxima terça-feira, às 21h, no Outro Calaf (Setor Bancário Norte). Quem comanda a festa é a Orquestra Marafreboi, do maestro Fabiano Medeiros, que tem como convidados o cantor Jorge Recife e as cantoras Cris Vissentin e Myrla Muniz. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viva Gonzaguinha!

O Prêmio da Música Brasileira, que na sua 27ª edição vai homenagear Gonzaguinha, ocorre em 22 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em seguida, caravana formada por artistas participantes do evento, saem em turnê pelo país. Em 7 de julho, Ivete Sangalo, Maria Gadu, Lenine e Zeca Baleiro vêm à cidade para show no Centro Internacional de Convenções, próximo à Ponte JK. Não recomendado para menores de 14 anos.

Trance festival
Chapeleiro, top DJ da cena trance do país, é uma das atrações das 20ª edição da XXXperience, festival de música eletrônico que se espalha pela prainha da Asbac no próximo dia 28. Os belgas Kolombo e Now Player são outros destaques do line-up. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em junho

Projeto solo de Pedro Luis, O Aposto (título, também, do segundo CD solo do cantor e compositor carioca) ocupa o palco do Teatro da Caixa de 23 a 26 de junho. Acompanhado pelo percussionista Paulino Dias, ele tem como convidados especiais a cantora Nina Becker e o cantor João Cavalcanti (Casuarina). Não recomendado para menores de 12 anos.

Tradição junina

Uma das mais tradicionais festas juninas da cidade, a do Iate Clube (Setor de Clubes Norte), vai ter como destaque shows de artistas locais. Em 2 de junho se apresenta o cantor Thiago Lunar e banda; no dia 3, a dupla sertaneja Roni & Ricardo; e no dia 4, a banda Forró com Site. Em todas as noites, o DJ Renê Ricochet agita o arraial com muito som dançante. Classificação indicativa livre.

Vamos sambar?

Mais um projeto originário do Rio de Janeiro aporta na capital na próxima semana. No dia 26, às 16h, estreia o Tardezinha, que traz o cantor Thiaguinho para comandar uma roda de samba na orla do Clube Ases, entre a Asbac e o Pier 21. Ingressos à venda nas redes de loja Koni e Mormaii. Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo point

Intervenções artísticas, apresentação de DJs de diferentes estilos e, eventualmente, pocket show farão parte da programação do Bar do Universal Diner (210 Sul), que abre as portas para o público na próxima quarta-feira. O espaço traz referências nova-iorquinas da década de 1950.

Jazz belga

Gypsy Jazz é o nome do trio belga que toca no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), na próxima segunda-feira, às 21h. O grupo, formado por Nathan Daems (sax), Bart Vervaeck (guitarra) e Lieven Van Pee (contrabaixo), faz um som em que mistura o fogo da música cigana com o suingue do jazz. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES