Brasília-DF,
19/DEZ/2018

Espetáculo 'A lingua em pedaços' conta a vida de uma santa

O tema da peça é a autobiografia da conhecida Santa Teresa de Jesus

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:20/05/2016 06:58Atualização:19/05/2016 18:24

É a atriz Ana Cecília Costa que interpreta a poetisa espanhola (Laércio Luz/Divulgaçao)
É a atriz Ana Cecília Costa que interpreta a poetisa espanhola

A autobiografia de Teresa d’Ávila, poetisa espanhola conhecida como Santa Teresa de Jesus, é o mote para o drama A língua em pedaços. A trama, de forma ficcional, enfoca o embate entre a monja carmelita, que realmente enfrentou autoridades eclesiais de seu tempo, e um inquisidor, arauto da poderosa Igreja Católica no fim da Idade Média. Com direção de Elias Andreato e interpretado pelos atores Ana Cecília Costa e Joca Andreazza, o texto retoma questões como o emponderamento feminino e dialoga com temas atuais, extrapolando a questão religiosa.

A atriz Ana Cecília Costa conta que o espetáculo ficou em cartaz por um ano quando a chegou à periferia de São Paulo. “Eu acho incrível a gente retomar a temporada justamente por Brasília. Tem muitas questões importantes a serem trabalhadas. Quem conhece a figura de Santa Teresa de Jesus sai apaixonado pelo espetáculo e quem não a conhece sai muito curioso e instigado a saber mais sobre a obra dela”, afirma a artista.

O inquisidor de Teresa questiona a inteligência dela ao longo do espetáculo, e Ana Cecília destaca o importante trecho do texto: “O pouco que nós, mulheres, fazemos é julgado sempre como excesso”.

SERVIÇO

 

A língua em pedaços
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Tr. 2 lt. 22). Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 18h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado
para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES