Brasília-DF,
22/OUT/2018

Coluna Sons da noite destaca shows que celebram o rock brasileiro

Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Marjorie Estiano são as atrações do concerto Nivea Viva o rock Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:27/05/2016 07:05Atualização:26/05/2016 16:53
Nando Reis, Paula Toller, Marjorie Estiano e Paralamas do Sucesso se apresentam em 5 de junho no Nivea Rock Brasil (Leo Aversa/Divulgação)
Nando Reis, Paula Toller, Marjorie Estiano e Paralamas do Sucesso se apresentam em 5 de junho no Nivea Rock Brasil
 
Rock Brasil

Depois de passar por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador, a turnê do projeto Nivea Viva o Rock Brasil chega a Brasília. Em 5 de junho, às 16h30, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller, Marjorie Estiano (que substituiu Pitty, grávida) fazem concerto gratuito na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Outros brasilienses que integram a trupe são o guitarrista Dado Villa-Lobos e o saxofonista, flautista e gaitista Milton Guedes. No show eles passeiam por repertório que vai de músicas de Cely Campelo a Los Hermanos, passando por Roberto Carlos, Os Mutantes, Raul Seixas, Blitz, RPM, Barão Vermelho, Titãs, Kid Abelha, Legião Urbana, Raimundos e Chico Science. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Fernando César (violão) e Tiago Tunes (bandolim), talentosos instrumentistas de diferentes gerações, ambos com carreira internacional, são as atrações de hoje, às 19h30, do projeto Sexta Sonora, promovido pela C’est la Vie Bistrô & Creperia (408 Sul). Tiago vai aproveitar para divulgar o CD de estreia, lançado recentemente no Clube do Choro. Classificação indicativa livre.

Eterno Poetinha

Para sempre Vinicius de Moraes é o nome do espetáculo em tributo ao poeta que o brasiliense poderá apreciar em 30 de julho. Naquela data, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estarão lado a lado a cantora Wanda Sá, os cantores e compositores Carlos Lyra e Toquinho, e o Quarteto em Cy —  todos intimamente ligados ao homenageado. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bardo paraibano

Há cinco anos ausente dos palcos brasilienses, Zé Ramalho está de volta para apresentação em 11 de junho, às 21h, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em sua última apresentação na capital, em maio de 2011, o bardo pernambucano reuniu 30 mil pessoas na 312 Norte —  recorde do projeto Noites Culturais T-Bone. Não recomendado para menores de 14 anos.

Viva Prince!

O popstar norte-americano Prince recebe homenagem em Brasília, em 4 de junho, na Makossa Baile Black, tradicional evento voltado para a cultura negra, que se espalha pelo Espaço Floresta (Galeria dos Estados). BNegão (ex-Planet Hemp) e Negralha (O Rappa) são os convidados da festa que conta, ainda, com os DJs residentes Chicco Aquino, Chokolaty, Jamaica e LM. Não recomendado para menores de 18 anos.

House brasuca

Austrália, Canadá, Espanha, Inglaterra e Rússia são alguns dos países em que Vintage Culture, top DJ da cena eletrônica brasileira tem se apresentado com sucesso. Em 4 de junho ele traz house music pulsante para a Só Track Boa, a balada que vai agitar a Orla do Clube Ases (entre a Asbac e o Pier 21).

Mestre do sax

Em turnê pelo país, o saxofonista norte-americano Gary Brown, acompanhado por sua banda, toca pela primeira vez em Brasília. Em 11 de junho, ele faz show na Bourbon Street Fest, que vai ocupar a área externa do Centro Cultural Banco do Brasil. Mestre da música negra, o músico, que costuma ser aplaudido em casas noturnas e festivais de Nova Orleans, passeia com familiaridade por estilos musicais como jazz, blues, funk, soul e reggae. Os ingressos começam a ser vendidos domingo, na bilheteria digital do Pátio Brasil, Liberty Mall e Alameda Shopping, e na rede de lojas Free Corner. Classificação indicativa livre.

Vozes paulistas

Artistas representantes de diferentes segmentos da moderna MPB, Sandy e Pedro Mariano se apresentam em Brasília na próxima semana. A cantora sobe ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães na quinta-feira, às 21h, com o show Meu canto; enquanto o cantor solta a voz no Teatro da Unip um dia depois, às 21h30, acompanhado por orquestra. Classificação indicativa livre

Samba novo

O Heróis de Botequim, grupo goiano com elogiado trabalho, é quem faz o show de abertura do Botequim do Calaf, projeto que estreia amanhã, às 14h, no bar do Setor Bancário Sul, principal reduto do samba na cidade. O Fina Estampa, conjunto residente, fecha a programação a partir das 19h. A casa ganhou nova ambientação, com painéis decorativos que mesclam referências visuais de Brasília e do Rio de Janeiro, assinados pela arquiteta Gabriela Bilá. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES