Pedro Camargo Mariano traz show de sua turnê para Brasília
O show veio à cidade assim que o CD e DVD homônimos foram lançados no mercado

Há dois anos, Pedro Camargo Mariano trouxe a turnê Pedro Mariano e Orquestra para Brasília. O show veio à cidade assim que o CD e DVD homônimos foram lançados no mercado. “Se não me engano, Brasília foi a última cidade da primeira leva de shows dessa turnê e agora estamos de volta”, afirma o cantor ao Correio.
Hoje, às 21h30, o filho de Elis Regina mostra novamente o show no Teatro Unip. A apresentação tem como base o álbum, que tem faixas como Simplesmente, Na medida da paixão, Simples e Certas coisas. Pedro Mariano estará acompanhado de uma orquestra e, assim como fez na turnê passada, em cada cidade, o artista se junta aos artistas locais.
“A primeira turnê trouxe muitas descobertas. O fato de tocarmos com orquestras diferentes se mostrou não só uma grande escolha, mas um diferencial. Pude ter uma noção e fazer um mapeamento de como está a cena orquestra brasileira, como tem músicos bons e que sabem fazer a mistura da música popular e erudita”, analisa.
Ao todo, são 25 músicos no palco ao lado do artista, entre eles, a orquestra e a banda oficial formada por Conrado Goys (guitarra e violão), Luis Gustavo Garcia (baixo), Marcelo Elias (piano e teclado) e Thiago Rabello (bateria). “Eu levo dois músicos de orquestra de São Paulo, além do maestro e os músicos da minha banda. Eles são responsáveis por fazer essa interlocução a interpretação”, revela o artista.
Duas perguntas // Pedro Mariano
Em cada cidade você se apresenta com uma orquestra formada por músicos locais. Como funciona o ensaio para as apresentações?
Depende um pouco da logística. Em Brasília, o ensaio será na noite anterior ao show. É feita uma primeira leitura e reconhecimento de canto. Mas, por exemplo, em Curitiba será feito na manhã do show. É tudo muito fácil e isso é mérito dos arranjadores. Num projeto como esse, de orquestra, você não tem muita variação de arranjo, não fica mais rápido ou mais lento. Por conta disso, a leitura é fácil para os músicos de orquestra. Mas é incrível como cada cidade fica com um sotaque, cada orquestra tem um som diferente. São cores novas para o mesmo show.
Você já esteve em Brasília várias vezes. Como é a sua relação com a cidade?
SERVIÇO
Pedro Mariano e Orquestra
Teatro Unip (913 Sul, Cj. B). Hoje, às 21h30. Show do cantor Pedro Mariano e Orquestra do mais recente trabalho homônimo. Ingressos a R$ 50 (cadeira premium). Valores de meia-entrada. Assinantes do Correio Braziliense têm 50% de desconto no valor do ingresso inteiro. Não recomendado para menores de 12 anos.