Brasília-DF,
21/JUL/2018

Rock Brasil traz grandes nomes da música ao Parque da Cidade

Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Marjorie Estiano se apresentam em show gratuito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/06/2016 07:06Atualização:02/06/2016 17:53

De Roberto Carlos a Los Hermanos: várias fases do rock brasileiro estarão representadas no Parque da Cidade
 (Felipe Panfili/Divulgação
)
De Roberto Carlos a Los Hermanos: várias fases do rock brasileiro estarão representadas no Parque da Cidade

 

De Cely Campelo a Los Hermanos. Os 60 anos do rock no país são contados musicalmente no show Rock Brasil. O concerto que reuniu multidões em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador, desembarca domingo em Brasília, para apresentação gratuita, às 17h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade.

No palco, sob a direção geral de Monique Gardenberg e direção musical de Liminha (ex-Mutantes), Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Marjorie Estiano —  substituta de Pitty que, grávida teve que deixar o elenco —  passeiam por uma espécie de antologia, recriando clássicos que fazem parte da história do gênero.

Individualmente, em duo e trio, protagonistas do show levam ao público 35 músicas que marcaram a carreira de ídolos como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Mutantes, Rita Lee, Raul Seixas, Titãs, Plebe Rude, Legião Urbana, Barão Vermelho, Kid Abelha, Skank, Chico Science e Nação Zumbi, Raimundos, O Rappa.

Paralamas, Nando, Paula e Marjorie são acompanhados por uma banda que tem em sua formação dois músicos brasilienses: o guitarrista Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e o saxofonista Milton Guedes, que toca com Lulu Santos. Eles se juntam a Liminha (baixo), Maurício Barros (teclados) e Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), representante da nova geração do rock nacional.

Duas perguntas

 

Bi Ribeiro

Como tem sido a turnê do Rock Brasil?
Nós, do Paralamas e, pelo que pude perceber, os outros participantes, estamos vivendo momentos de grande satisfação e de total interação com as plateias numerosas que têm assistido ao concerto. Brasília é o último local que vamos nos apresentar. Desde já, eu, Herbert (Vianna) e João (Barone) estamos na maior expectativa em reencontrar o público da capital, em nossa primeira apresentação no Parque da Cidade.

No show há a participação de Dado Villa-Lobos. O que o reencontro no palco com o legionário tem proporcionado?
O Dado é nosso irmão. Estamos na estrada há mais de 30 anos, e tê-lo ao nosso lado na interpretação de Será e Tempo perdido, do repertório da Legião, é pura emoção.

SERVIÇO

Rock Brasil

Show com Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Marjorie Estiano, domingo, às 17h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES