Brasília-DF,
18/OUT/2018

Espetáculo conta história de jovem com síndrome de Down em busca da liberdade

Em cena, temáticas sociais ganham espaço e se pronunciam contra o preconceito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:03/06/2016 06:01Atualização:02/06/2016 17:39

Karina Ramil, Lorena Comparato, Darlan Cunha, Theo Nogueira e Pedro Baião compõem o elenco  (Daniel Bianchini/Divulgação)
Karina Ramil, Lorena Comparato, Darlan Cunha, Theo Nogueira e Pedro Baião compõem o elenco
 

O respeito ao próximo é o mote principal de #broncadeque?, espetáculo que cumpre curta temporada amanhã e domingo na capital. A comédia, que conta com um ator com síndrome de Down no elenco, mostra quatro amigos que se aventuram numa noite em companhia de um jovem com síndrome de Down em busca de sua própria liberdade. Na peça, o público pode refletir sobre as dificuldades e sonhos daqueles que são considerados especiais.

Clara (Karina Ramil), estudante de psicologia e de uma família abastada na zona sul, amiga de Nick (Lorena Comparato), filha de pais hippies, toma conta de si própria e da família. As duas são amigas de Lupi (Darlan Cunha), um jovem desligado e gênio da informática e de Jorge (Theo Nogueira), que largou a faculdade de belas artes para se formar em publicidade.

Os quatro conhecem Guilherme (Pedro Baião) em uma passeata pela liberdade down e a partir daí uma importante amizade se constrói. De maneira humorada e sensível, o público se depara com questões como a transformação de pensamentos preconceituosos e quais os meios para interromper a exclusão de indivíduos considerados diferentes.

 

Serviço

#broncadequê?

Teatro Unip (913 Sul) Amanhã e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Pontos de 

venda: Central de ingressos do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES