Brasília-DF,
24/JUN/2018

Confira a programação musical deste fim de semana na capital

De blues a Cauby Peixoto, esse fim de semana está cheio de novidades musicais. 'Na Praia' está de volta e banda Surf Sessions se apresenta no Iate Clube.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/06/2016 08:00Atualização:02/06/2016 18:03
Praia brasiliense

Um dos projetos de maior sucesso em Brasília, na área da diversão e do entretenimento, na temporada de 2015, o Na Praia, vai ser retomado em breve. A segunda edição volta a ocupar a Orla Norte do Lago Paranoá (próximo à Concha Acústica), numa área de 4 mil metros quadrados entre 9 de julho e 28 de agosto, com megaestrutura.

Destaque na diversificada programação, a música, certamente, vai ser a principal responsável pela presença de brasilienses e turistas na Praia dos sonhos — nome que o evento ganhou neste ano. Desde já, são muito aguardados os shows de Diogo Nogueira (23/7— foto), Anitta (30/7), Karol Conká (6/8) e Bell Marques (20/8), com atrações de festas temáticas. Outros destaques são os DJs Make U Sweat, Shark e Tartaruga. Os ingressos já estão à venda por meio do aplicativo Te vejo na praia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Um dos maiores fãs de Cauby Peixoto na capital, Hugo Lafayette presta tributo ao ídolo em apresentação hoje, às 19h, no Fulô do Sertão (404 Norte). O cantor brasiliense, que, por três vezes dividiu o palco com o homenageado, vai interpretar sucessos como A pérola e o rubi, Bastidores, Nono mandamento e, claro, Conceição. Há participação de três convidados especiais: Cassiano Barbosa, Rogério Midlej e Salomão di Pádua. O show faz parte do projeto Mês do romantismo, que tem produção de Sônia Alves. Classificação indicativa livre.



Na laje

Funkeiro da nova geração, Jonathan Costa é o convidado especial da Festa Errejota, que agita o IFLY Brasília no dia 18. Quem comanda as picapes no baile são os DJs João Brasil, Marcson Muller, Chicco Aquino e New Chick on the Block. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tradição junina

Festa junina tradicional da cidade, a do Country Club ocorre nos dias 17 e 18 próximos. Shows do grupo Rastapé e da dupla Maiara e Maraísa animam o arraial. Classificação indicativa livre.

Os desgarrados

Duas festas para solteiros vão movimentar a noite brasiliense no fim da próxima semana, em comoração ao Dia dos Namorados. No dia 10, a Turma do Pagode faz show e lança DVD comemorativo de 15 anos de carreira, no estacionamento interno da Asbac (Setor sde Clubes Sul), com discotecagem do DJ Tubarão. Já no dia seguinte, na Aloha (Orla Norte do Paranoá), tem baile funk com os MCs Kuringa e Davi. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bier songs

Os amantes de cerveja artesanal têm encontro marcado na Casa Bier, evento que ocorre de quinta-feira a sábado da próxima semana, no Iate Clube (Setor de Clubes Norte). A parte musical fica por conta da banda Surf Sessions (dia 9), Renato Vasconcellos (dia 10) e o grupo Adora Roda e banda Salve (dia 11). Não recomendado para menores de 18 anos.

Sem vergonha

Banda que funde clássicos da música brega com levada de rock, a Brega & Rosas faz show no dia 9 próximo, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), para lançar o projeto Baile Sem Vergonha. Fernando Cabral, Dante Accioly, Victor Moraes, Igor Silveira, João Paulo Castro e Ricardo Pipo vão passear por pérolas do cancioneiro nacional como Garçom, Evidências,Fogo e paixão, Deslize e Me usa. Não recomendado para menores de 18 anos.

 (Mateus Vidigal/Divulga??o)


Blues clássicos

Destacados blueseiros brasilienses, o cantor Bemol e o guitarrista Haroldinho Matos ocupam o palco do Feitiço Mineiro hoje, a partir das 22h, com show em que homenageiam mestres do gênero. Os espectadores vão ouv-los interpretar clássicos do repertório de Robert Johson, Jimi Hendrix, B.B. King, Muddy Waters e Ray Charles. Não recomendado para menores de 18 anos.

Misturas inusitadas

Músico da banda de Lulu Santos que, ao longo de 25 anos de carreira tem tocado com estrelas da MPB e do pop rock nacional — de Roberto Carlos a Cássia Eller —, o saxofonista e flautista Milton Guedes está de volta à cidade. Na próxima segunda-feira ele faz show no Espaço Cultural do Choro, no qual mostra seu trabalho solo, que inclui mashups, com misturas inusitadas. Não recomendado para menores de 14 anos.


[FOTO3]

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES