Brasília-DF,
15/OUT/2018

Confira os pontos românticos da cidade para o Dia dos Namorados

Brasília oferece passeios imperdíveis para quem não quer deixar o Dia dos Namorados passar em branco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:10/06/2016 09:40Atualização:10/06/2016 14:22

Para curtir a dois 

 (Paula Braga/Esp. CB/D.A Press)

Brasília é uma cidade romântica. Duvida? O Divirta-se Mais lista alguns passeios que você pode fazer ao lado do seu amor para comemorar o Dia dos Namorados esbanjando romantismo e, em tempos de crise, gastando pouco ou mesmo nada. Vale pôr do sol em lugares incríveis e piquenique no parque. Confira!

 

1. Jardim Botânico

 

Flores, trilhas e jardins do local são cenário perfeito para um passeio no Dia dos Namorados. O Jardim Botânico reúne três trilhas e mais oito espaços destinados à preservação da flora do Cerrado. Entre os destaques, estão o Jardim Sensorial ou Jardim dos Cheiros, onde o visitante pode, além de apreciar, conhecer espécies usadas na medicina e na gastronomia usando os cinco sentidos; e o Jardim Japonês, com pontes e flores inspiradas no modo oriental de cultivo, decoração e modo de vida, o que proporciona interação e respeito entre o homem e a natureza. O Jardim Botânico fica no Setor de Mansões Dom Bosco do Lago Sul (subindo pela QI 23), está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, e os ingressos custam R$ 5.

 

2. Ermida Dom Bosco

 

O pôr do sol na Ermida Dom Bosco é de tirar o fôlego. Apreciar o espetáculo da natureza no local pode inspirar qualquer casal. Vale até aplaudir. O ponto turístico também tem pegada religiosa e os pombinhos podem abençoar a relação na capela que leva o nome do santo e foi projetada por Oscar Niemeyer.

 

3. Parque da Cidade 

 

Localizado no centro da capital, o Parque da Cidade oferece uma gama imensa de atividades. A mais romântica delas talvez seja o piquenique. Escolha uma entre as várias sombras embaixo de uma árvore, estenda a toalha e deixe a imaginação tomar conta do que vem dentro da cesta. Pode ser do simples, mas bonito cupcake, a uma taça de espumante. O que vale mesmo é a companhia.

 

4. Água Mineral 

 

Se a ideia é passar um Dia dos Namorados em meio à natureza, as trilhas do parque podem ser uma boa opção. Vale lembrar que a área das piscinas costuma ser lotada no fim de semana, o que pode atrapalhar um pouco o clima romântico por ali. Mas o sossego e o barulho da natureza devem dar o tom no passeio ecológico. Se você não vai com frequência ao local, ainda não deve conhecer a trilha para ciclistas inaugurada em março deste ano. Pode ser uma boa oportunidade de juntar aventura a dois, natureza e esporte. O parque fica aberto das 8h às 16h (sujeito à lotação máxima) e os ingressos custam R$ 12.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES