Peça 'Un corazón revolucionário' faz mergulho nas memórias íntimas de Cubania
Espetáculo que aborda a revolução, o amor e o passado está em cartaz no Teatro dos Bancários
Lembranças de Cuba
Juan, um solitário senhor cubano, vive profunda imersão em suas memórias, confrontando passado e presente. Nesse rito de passagem, o amor, o patriotismo e a revolução o conduzem a questionar seu futuro por meio das lembranças que são margeadas pela história política, social e cultural daquele país. Esse é o enredo de Cubanía — Un corazón revolucionário, espetáculo inspirado em textos do escritor Nicolás Guillén.
Na maturidade, Juan é vivido pelo ator Túllio Guimarães, que, conduz atores, músicos e dançarinos nessa homenagem a Cuba e leva o público a vivenciar o ritmo, a sensualidade, a religiosidade e a força do povo da ilha do Caribe. Em outros momentos de sua existência, o personagem central da peça, quando jovem, incorporado por Adilson Diaz, contracena com Luanna Rocha (Ana, o amor da vida de Juan). Na fase adulta, ele é representado por Marcelo Pelúcio.
Com direção de Sílvia Viana e Adilson Diaz, e direção musical de Leandro Barcelos e Kátia Marthes, Cubanía conta com a participação da banda formada por músicos da Sabor de Cuba, banda liderada pelo cubano Felix Veloy.
SERVIÇO
Cubanía – Un corazón revolucionário
Espetáculo com Túllio Guimarães, Adilson Diaz, Marcelo Pelucio e Luanna Rocha, participação de banda e corpo de baile, direção geral de Sílvia Viana e Adilson Diaz e direção musical de Leandro barcelos e Katia Marthes.
Teatro dos Bancários (314/315 Sul).
Hoje e amanhã, às 20h30, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3262-9021.