Brasília-DF,
21/JUL/2018

Peça 'Un corazón revolucionário' faz mergulho nas memórias íntimas de Cubania

Espetáculo que aborda a revolução, o amor e o passado está em cartaz no Teatro dos Bancários

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/06/2016 10:00Atualização:10/06/2016 09:58
Memórias íntimas em Cubania (Sartory Sartory/Divulgação)
Memórias íntimas em Cubania

Lembranças de Cuba

 

Juan, um solitário senhor cubano, vive profunda imersão em suas memórias, confrontando passado e presente. Nesse rito de passagem, o amor, o patriotismo e a revolução o conduzem a questionar seu futuro por meio das lembranças que são margeadas pela história política, social e cultural daquele país. Esse é o enredo de Cubanía — Un corazón revolucionário, espetáculo inspirado em textos do escritor Nicolás Guillén.

 

Na maturidade, Juan é vivido pelo ator Túllio Guimarães, que, conduz atores, músicos e dançarinos nessa homenagem a Cuba e leva o público a vivenciar o ritmo, a sensualidade, a religiosidade e a força do povo da ilha do Caribe. Em outros momentos de sua existência, o personagem central da peça, quando jovem, incorporado por Adilson Diaz, contracena com Luanna Rocha (Ana, o amor da vida de Juan). Na fase adulta, ele é representado por Marcelo Pelúcio.

 

Com direção de Sílvia Viana e Adilson Diaz, e direção musical de Leandro Barcelos e Kátia Marthes, Cubanía conta com a participação da banda formada por músicos da Sabor de Cuba, banda liderada pelo cubano Felix Veloy.

 

SERVIÇO

Cubanía – Un corazón revolucionário

Espetáculo com Túllio Guimarães, Adilson Diaz, Marcelo Pelucio e Luanna Rocha, participação de banda e corpo de baile, direção geral de Sílvia Viana e Adilson Diaz e direção musical de Leandro barcelos e Katia Marthes.

Teatro dos Bancários (314/315 Sul).

Hoje e amanhã, às 20h30, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3262-9021.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES