Sonoridade arcaica é apresentada durante Festival Medieval de Brasília
Grupo 'Celtc Soul' traz oficina de cajon para músicos e amadores da capital federal durante o festival medieval de Brasília que acontece neste final de semana

A cultura medieval nunca deixou de existir na memória dos apaixonados pelo tema. Entre os diversos movimentos para manter a lembrança dos tempos arcaicos viva, está o Festival Medieval de Brasília, de hoje a domingo, no parque Jardim Botânico.
A banda Celtic Soul, que adota a sonoridade medieval no Brasil, fará a 4ª oficina de cajon (instrumento celta), durante o evento. A cajoneada, como é chamada, será comandada pelo músico Edinho Silva e a percussionista Bety Vinyl, ícone do derbake e cajon flamenco árabe feminino no país.
“A cajoneada é um verdadeiro despertar para a percussão, pois todos nós temos um percussionista adormecido dentro da gente. Quem nunca batucou numa mesa tentando acompanhar uma música?”, diz a artista. A intenção da cajoneada é difundir o instrumento para os amantes e amadores presentes no festival.
Além de shows e oficinas, o evento terá demonstrações de esportes e artesanato da época num mercado medieval, com direito a exposição da lendária excalibur (espada do Rei Artur), jogos de RPG, workshops, aulas de educação ambiental e espetáculos de músicos.
Serviço
Festival Medieval de Brasília
Parque Jardim Botânico de Brasília. De hoje a domingo, a partir das 12h. Ingressos variam entre R$ 70 e R$ 245.