Brasília-DF,
22/JUN/2018

Atriz Lília Diniz apresenta peça 'Cora dentro de mim' e encanta com poesias de Coralina

Durante o espetáculo, Lília faz um doce de banana para a plateia e declama poemas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:17/06/2016 06:12Atualização:16/06/2016 18:34

Lilia Diniz pensa Cora Coralina como %u201Crapadura: doce para as necessidades do espírito e dura com o que precisa ser denunciado%u201D (Joelma Bomfim/Divulgação)
Lilia Diniz pensa Cora Coralina como %u201Crapadura: doce para as necessidades do espírito e dura com o que precisa ser denunciado%u201D
 

O clima intimista e aconchegante da peça Cora dentro de mim leva ao público as memórias, emoções e palavras escritas e vividas pela poetisa Cora Coralina.


Com roteiro assinado e interpretado por Lilia Diniz e direção feita pelo também poeta Adeilton Lima, a peça é carregada de cheiros, objetos de cena e cenário prontos para recriar a atmosfera de Cora Coralina.

Lilia afirma que Cora é uma referência para pesquisa, deleite e novos aprendizados a cada releitura: “Ela fala de costumes, é historiadora, poeta, contista, mulher, anciã e menina mulher. Gosto de pensá-la como rapadura: doce para as necessidades do espírito e dura com o que precisa ser denunciado.”

Diniz assume no palco uma contadora de histórias. Cabe ao público visualizar em seu corpo, no seu gestual e no texto interpretado, qual Cora cada um gostaria de ver.

 

Serviço

Cora dentro de mim
Centro de Convenções Ulysses Guimarães Sala Águas Claras. Domingo, às 17h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 99957-2919.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES