Espetáculo Circo mulambo mostra para a criançada a importância de se produzir cultura
No palco, o grupo Bagagem Cia. de bonecos apresenta a história do circo Pano de Roda

Malabarismo, mágica e palhaçada fazem parte da infância de muita gente. Quando aliados a conscientização artística, ensinam aos pequenos a importância de valorizar a cultura. É isso que faz o espetáculo Circo mulambo.
“É essencial trabalhar com referências dos circos populares”, conta Leda Carneiro, integrante do grupo Bagagem Cia. de bonecos. Em meio ao cenário de picadeiro, o teatro de bonecos promete dar voz à essência circense e mostrar a realidade enfrentada por artistas. “Queremos mostrar que a arte acontece em qualquer lugar e há necessidade de que aconteça sem burocracia”, acrescenta Leda.
A narrativa da peça é construída a partir da interação entre os palhaços de fantoche Rocambole e Bolacha. “A história é de um circo popular que a gente chama de Pano de Roda. Os fiscais querem proibir as apresentações”, conta Leda. A luta dos circenses para resistir às encrencas dos fiscais compõem as aventuras do show.
“A interação das crianças é muito viva e vibrante. Nosso grupo saiu da linguagem popular para experimentar diferentes formas de teatro com bonecos, e o espetáculo é o resultado dessa junção”, completa.
Serviço
Circo Mulambo
Praça Central do Gama (Q. 40, Setor Central Gama). Amanhã, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.