Brasília-DF,
15/AGO/2018

Espetáculo Circo mulambo mostra para a criançada a importância de se produzir cultura

No palco, o grupo Bagagem Cia. de bonecos apresenta a história do circo Pano de Roda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/06/2016 06:13Atualização:16/06/2016 18:35

Rocambole e Bolacha querem salvar o circo Pano de Roda (Bagagem Cia. de bonecos/ Divulgação )
Rocambole e Bolacha querem salvar o circo Pano de Roda
 

Malabarismo, mágica e palhaçada fazem parte da infância de muita gente. Quando aliados a conscientização artística, ensinam aos pequenos a importância de valorizar a cultura. É isso que faz o espetáculo Circo mulambo.

“É essencial trabalhar com referências dos circos populares”, conta Leda Carneiro, integrante do grupo Bagagem Cia. de bonecos. Em meio ao cenário de picadeiro, o teatro de bonecos promete dar voz à essência circense e mostrar a realidade enfrentada por artistas. “Queremos mostrar que a arte acontece em qualquer lugar e há necessidade de que aconteça sem burocracia”, acrescenta Leda.

A narrativa da peça é construída a partir da interação entre os palhaços de fantoche Rocambole e Bolacha. “A história é de um circo popular que a gente chama de Pano de Roda. Os fiscais querem proibir as apresentações”, conta Leda. A luta dos circenses para resistir às encrencas dos fiscais compõem as aventuras do show.

“A interação das crianças é muito viva e vibrante. Nosso grupo saiu da linguagem popular para experimentar diferentes formas de teatro com bonecos, e o espetáculo é o resultado dessa junção”, completa.

Serviço

 

Circo Mulambo
Praça Central do Gama (Q. 40, Setor Central Gama). Amanhã, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES