Brasília-DF,
19/ABR/2024

Sons da noite: Fernanda Abreu é destaque em Arraial

Hamilton de Holanda é convidado no Na Praia e Cubania de peça vira festa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:24/06/2016 07:15Atualização:23/06/2016 18:21

Festival de MPB


Nomes destacados das diversas vertentes da música popular brasileira passarão pelo Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de julho a novembro, com o Brasília mostra o Brasil, o mais extenso e eclético projeto já realizado na capital. A abertura, no próximo dia 1°, será com João Bosco, que fará o show de voz e violão, intitulado 40 anos depois.

 

Em seguida, no dia 8, Marina Lima apresentará o recital No osso, seu primeiro trabalho solo em 35 anos de trajetória artística. Já no dia 22, quem voltará à cidade depois de longa ausência é A Cor do Som, a banda pop que retomou a carreira e está com o pé na estrada mantendo a formação original: Armadinho Macedo, Dadi Carvalho, Mu Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Classificação indicativa livre.

O Festival, nos meses subsequentes, trará Lobão, Arnaldo Antunes, Beto Guedes, Guilherme Arantes, Lô Borges, Flávio Venturini, Sá & Gurabyra, Boca Livre, MPB 4, entre outros. O único que ocupará o palco do Auditório Master será Milton Nascimento. As datas, porém, ainda não foram divulgadas.

 

A Cor do Som mantém formação original (Felipe Oliveira/Divulgaçao)
A Cor do Som mantém formação original
 

 

Eu recomendo

 

O sucesso obtido pelo espetáculo Cubania — Un corazón revolucionario, em cartaz de hoje a domingo, no Teatro dos Bancários, será comemorado no próximo dia 1º, com uma festa na Apcef (Setor de Clubes Norte). A animação ficará por conta da banda Sabor de Cuba, que, com sua impressionante musicalidade e suingue, vem conquistando o público brasiliense. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Praia cultural

 

Hamilton de Holanda, que lançou recentemente o álbum Samba de Chico, volta a Brasília em 4 de agosto. O bandolinista abre o Na Praia Cultural, que faz parte do megaprojeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá), com show em que vai ter como convidado o grupo Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

O bandolinista Hamilton de Holanda retorna à capital (Andr? Violatti/Esp. CB/D.A Press)
O bandolinista Hamilton de Holanda retorna à capital
 

 

Mistura rítmica

 

Programação variada vai ser oferecida a quem for participar do Festeja Brasília, no dia 9, em arena a ser instalada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Da programação constam shows da cantora sertaneja Marília Mendonça e das duplas Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, da banda de Aviões do Forró, e do grupo de pagode Gigantes do Samba. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Viva Gonzagão!

 

O sanfoneiro potiguar Lulinha Alencar é o convidado do projeto Solo Música, no próximo dia 4. No show, ele lança o CD Cem Gonzaga, no qual interpreta músicas da obra do Rei do Baião, como Vira e mexe, Sanfonado e Pisa de mansinho. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

No chuveiro

 

O Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/Setor Comercial Sul) tem como atração amanhã, às 11h30, o show Cantando no chuveiro, com Janette Dornellas. Ela vai ser acompanhada pelo coral ENcanto, da Eletronorte, sob a regência do maestro Ricardo Souza Castro. Sheilami Guerreiro faz participação especial. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

Pré-parada

 

A diversidade de gêneros será celebrada hoje, a partir das 23h, no Outro Calaf, com a Pré-Parada, festa tipo esquenta para a Parada LGBTI, que ocorre na tarde deste domingo. No comando das picapes vão se revezar os DJs Tits (Victoria Haus), Pati Egito, Araque, Lulu Praxedes (Afete-se), Calmerami e Spot (Moranga), enquanto a VJ Mari Mari cuida das projeções. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Arraial variado

 

A cantora Fernanda Abreu, que está lançando o CD Amor total, é a principal atração do Arraial da Boa, que ocupa o estacionamento Ifly (próximo ao Pier 21), no próximo dia 2. Outros destaques são Negra Li e Serjão Loroza. Aliás, o arraial vai reunir três festas: Arraiá dus Chefs, Junina do Balaco da Lua e Black Junina. Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES