Brasília-DF,
21/FEV/2018

Cia. teatral Ensaios interpreta peça campanha e debate sobre violência

O espetáculo 'Gaslight' é inspirado na narrativa de Tennessee Williams

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/07/2016 06:03Atualização:30/06/2016 18:45
'Tennessee Williams expõe a loucura, a vida de prostitutas', argumenta Marcelo (Thaís Mallon/Divulgação )
'Tennessee Williams expõe a loucura, a vida de prostitutas', argumenta Marcelo

Diante de uma realidade machista na qual mulheres são caladas e violentadas diariamente é preciso unir as forças e protestar contra o estupro, contra a violência às mulheres. Foi a partir desse princípio, que a Cia. Ensaios decidiu dar voz à peça campanha Gaslight.

“Colocamos a peça como posicionamento do grupo para diminuir os quadros dessa violência que é um grande problema”, conta o diretor do espetáculo, Marcelo de Lucas. Inspirados nas narrativas do dramaturgo Tennessee Williams — especialmente de Um bonde chamado desejo —, os atores sobem ao palco para encenar a história de Blanche, mulher interiorana, que vai morar na casa da irmã depois de perder a única riqueza: uma fazenda herdada da família.

“Somos uma companhia de teatro contemporâneo e trabalhamos com espaço multimídia no reforço visual. Temos interferência de vídeos como pensamentos de personagens”, completa.

SERVIÇO

Gaslight
Espaço cena (205 Norte). Hoje e amanhã, às 21h; e domingo, às 20h. Entrada: R$ 40 e R$ 20 (meia). Mais informações: 3349-3937. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES