Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Sons da noite: Vários artistas pernambucanos fazem o som de Brasília

Lenine, Alceu Valença e homenagem a Gonzaguinha sacodem Brasília no melhor estilo pernambucano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/07/2016 06:00Atualização:30/06/2016 18:48

Pop rock oitentista

 

Ícones dos anos 80 voltam a Brasília (wp.clicrbs.com.br/Reproduçao)
Ícones dos anos 80 voltam a Brasília
 

 

Nando reis e Humberto Gessinger, referências da geração oitentista do rock brasileiro como vocalistas dos Titãs e Engenheiros do Hawaii, respectivamente, há mais de um ano, vêm dividindo o palco numa turnê pelo país. Em 5 de agosto, eles chegam a Brasília para apresentação pelo projeto Brasília Pop, no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá).

 

Acompanhados por suas bandas, eles vão revisitar hits como All star, De janeiro a janeiro, Marvin e Por onde andei (Nando); Infinita highway, Refrão de bolero, Terra de gigantes e Toda forma de poder (Gessinger). Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Sete Mares e na Bilheteria Digital (Liberty Mall, Pátio Brasil e Alameda Shopping). Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Eu recomendo

 

Os pernambucanos Maciel Melo (que dá vida a um cantador na novela Velho Chico)  e Siba são destaques no Arraial do CCBB, no fim da próxima semana. A programação vai ser aberta na sexta-feira, às 22h, com o Forró de Vitrola, comandado por Cacai Nunes. No sábado, o agito fica por conta do Nordeste da Vitrola e da Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo, à tarde; e o baile, à base de baiões, xotes e xaxados, com a Banda Lorota Boa e a participação de Maciel. Domingo, no encerramento, tem show do cantor e compositor Siba, e nova apresentação da Lorota Boa.

 

Alceu acústico

 

Alceu Valença faz show dia 23 de julho na capital (Yanê Montenegro/Divulgação)
Alceu Valença faz show dia 23 de julho na capital
 

 

Nas incontáveis apresentações que fez em Brasília, Alceu Valença sempre foi acompanhado por bandas poderosas. Ao retornar à cidade, no próximo dia 23, para show acústico no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o cantor e compositor pernambucano, tendo ao seu lado apenas o violonista Paulo Rafael e o sanfoneiro André Julião, vai interpretar sucessos do seu repertório e clássicos da obra do mestre Luiz Gonzaga.

 

Mostra internacional

 

Instrumenta Brasília é o nome do festival internacional de música instrumental que vai se espalhar pela Praça das Fontes do Parque da Cidade em 16 e 17 de julho, a partir das 20h. Esdras Quarteto, Muntchako e Ted Falcon e Gypsy Jazz Club (DF), Iconili (MG), Bixiga 70 (SP) e Orlando Julius (Nigéria), são os destaques da primeira noite. Já na segunda, sobem ao palco Júnior Ferreira e Victor Angeleas, Tiago Tunes e banda, Satanique Samba Trio, Passo Largo (DF), Abayommy Orquestra (RJ) e Antibalas (Estados Unidos). Classificação indicativa livre.

 

Quinta instrumental

 

Em tempo de noites frias, aquecer o corpo e o espírito com música de qualidade, pode ser uma boa pedida. O projeto Quinta Mais, do C’est si Bon (213 Norte), vai receber até o fim deste mês, instrumentistas virtuosos da cidade: Júnior Ferreira e Rodrigo Bezerra (dia 7), Bruno Patrício e João Ferreira (dia 14), Tico de Moraes e Filipe Towaga (dia 21), Haroldinho Matos e Bemol (dia 28). Classificação indicativa livre.

 

Rock gaúcho

 

Dono de dois grandes hits do Rock Brasil da década de 1980, Astronauta de Mármore e Camila Camila, o Nenhum de Nós volta à cidade para um pocket show em 6 de julho, às 19h30, na Fnac, com entrada franca. Thedy Corrêa e companhia aproveitam para divulgar Sempre é hoje, o CD mais recente. Classificação indicativa livre.

 

Inverno musical

 

Alguns dos nomes mais destacados da música instrumental brasiliense participam do Festival de Inverno promovido pelo C’est la Vie Bistrô e Creperia (408 Sul) neste mês, sempre às sextas-feiras, às 19h30. A programação é a seguinte: Paulo André Tavares e Rodrigo Bezerra (hoje), Hamilton Pinheiro e Misael Silvestre (dia 8), Marcus Moraes e Vinicius Magalhães (dia 15), Francisco Abreu e Elias Caires (dia 22), Júnior Ferreira e Victor Angeleas (dia 29). Classificação indicativa livre.


Do Caribe

 

Durante 15 anos, o Caribeño tornou-se referência e ponto de encontro de quem curte os ritmos e a cultura latina na capital. Depois de dois anos de recesso, a casa reabre suas portas hoje, em novo endereço: 414 Sul, Bloco A, Loja 2. A parte artística fica por conta de músicos cubanos, DJs e VJs e performances de dançarinos do grupo Corazón Salsero. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Cantando Gonzaguinha

 

Lenine é um dos artistas que homenageia Gonzaguinha no Prêmio da Música Brasileira (Flora Pimentel/Divulgação)
Lenine é um dos artistas que homenageia Gonzaguinha no Prêmio da Música Brasileira
 

 

No show em homenagem a Gonzaguinha, pela turnê do Prêmio da Música Brasileira, no dia 7 próximo, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o roteiro traz clássicos da obra do compositor carioca. Ivete Sangalo canta Com a perna no mundo e Explode coração; Maria Gadú interpreta Diga lá, meu coração e Redescobrir; Lenine (foto) vai de Infinito desejo e Sangrando; enquanto Zeca Baleiro solta a voz em Comportamento geral e Lindo lago do amor. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

 

Tags: sons da noite

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES