Brasília-DF,
19/ABR/2024

Canal FX faz sessão dupla de filmes do herói Robin Hood

Roubar dos ricos e dar aos pobres será o lema desse fim de semana na Fox

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/07/2016 06:05Atualização:30/06/2016 18:44
Russell Crowe dá vida ao famoso arqueiro em filme de 2010 ( Credito: Kerry Brown/ Universal Channel)
Russell Crowe dá vida ao famoso arqueiro em filme de 2010

Um especialista em arquearia vestido em um capuz verde rouba pessoas poderosas e doa o dinheiro aos pobres. A história de Robin Hood fez tanto sucesso que foi representada em várias versões de filmes, livros, quadrinhos e até espetáculos. O canal FX preparou uma sexta-feira com dose dupla do herói. Robin Hood, de Ridley Scott e Robin Hood — O príncipe dos ladrões serão exibidos a partir das 22h30.
 
Começando a noite está Russell Crowe no papel do vigilante. No longa de 2010, Robin Longstride sobrevive às Cruzadas, mas precisa assumir outra identidade, a de Robert Loxley. O objetivo é salvar a Inglaterra dos abusos do príncipe John (Oscar Isaac), que coleta impostos injustos do povo. Apaixonado pela viúva de Loxley, Lady Malu (Cate Blanchett), Robin e seus homens começam a roubar de volta os impostos coletados pelo príncipe, pegando dos ricos para dar aos pobres.
 
Após mostrar-se amado pelo povo e temido pelos inimigos, Robin é traído pela coroa, que se recusa a assinar o Tratado da Floresta, que daria fim aos injustos impostos. A medida declara Robin um fora-da-lei. Em retaliação, o arqueiro e seus amigos escondem-se na Floresta de Sherwood, onde o herói assume a identidade de Robin Hood e jura continuar roubando dos ricos para dar aos pobres.
 
Na sequência, à 0h40, Robin Hood —  O príncipe dos ladrões, de 1991, é estrelado por Kevin Costner em versão mais clássica da história. Focado nos anos de fora-da-lei do personagem e não em seu passado, o filme se passa na Floresta de Sherwood, onde o herói e seu amigo Zeelam (Morgan Freeman), se unem ao bando de rebeldes e rouba dos poderosos para ajudar os pobres.

SERVIÇO

Robin Hood e Robin Hood — O príncipe dos ladrões
FX. Hoje a partir das 22h30. Não recomendado para menores de 14 e 12 anos, respectivamente.

HOJE

TV ABERTA
 
Dança comigo
(Globo, 15h05)
Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar a esposa, Beverly (Susan Sarandon), e os filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança.

TV POR ASSINATURA

Monstros vs. Alienígenas
(Fox Family, 21h)
Susan Murphy (Reese Witherspoon) está prestes a se casar quando é atingida por um meteorito. A radioatividade do objeto faz com que ela cresça até a altura de 15m. Sem saber o que está ocorrendo, ela é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros.

SÁBADO

TV ABERTA

No meio do caminho
tinha um obstáculo
(TV Brasil, 15h)
O documentário narra a trajetória olímpica do conjunto formado pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa e sua montaria Baloubet du Rouet. Dirigida por Cacá Diegues, a produção destaca a tortuosa jornada de um cavaleiro e seu cavalo na última Olimpíada do 2º milênio, em 2000, ano em que o hipismo virou paixão nacional.

TV POR ASSINATURA

NCSI: Los Angeles
(A&E, 21h35)
No episódio desta semana, Vingança adiada, após várias imagens de vídeo da família de Sam Hanna (Cool J) terem sido encontradas na África, ele viaja para aquele país, junto de “G” Callen (O’ Donnell), para descobrir quem é o responsável e seu motivo. Enquanto isso, a família é transferida para uma casa mais segura.

DOMINGO

Carros 2
(Globo, 13h)
Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e a equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Após ser provocado em um programa de tevê por Francesco Bernouilli (John Turturro), Relâmpago resolve também competir.

TV ABERTA

Missão madrinha de casamento
(Universal, 19h50)
Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser madrinha. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade de Annie.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES