Tiago Pereira fez do vinho instrumento e inspiração para conhecer o mundo
Sommelier do restaurante Oliver nos conta como é seu fim de semana
Exemplo de quem conquistou a vida com força de vontade, ele começou a carreira profissional trabalhando na construção do Mercado Municipal, até virar gerente e encarregado de orientar sobre os vinhos do local. Ao receber as encomendas do Mercado, Tiago passou a se interessar pelos rótulos de queijo e descrição das bebidas.
O interesse virou motivação para se profissionalizar em enologia e ganhar certificados e prêmios. Hoje, ele é um dos destaques brasilienses na área e leva o vinho de momentos profissionais a encontros com amigos e momentos românticos.
SÁBADO
Manhã
Como gosta de se dedicar ao trabalho, Tiago estuda aos sábados pela manhã. As regiões e produtores de vinho são a base das pesquisas. “Estudo no escritório de casa mesmo, gosto de me aprofundar em enologia”, conta.
Tarde

Tiago trabalha na posição de sommelier do restaurante Oliver. Quando está de folga, prefere de ir ao cinema. Dois dos últimos filmes a que assistiu e mais gostou foram Star wars — O despertar da Força e O regresso. Ele indica ambos e diz que assistir a Star Wars é uma ótima opção para reunir toda a família.
Noite
Nas noites de sábado, vinho e filme compõem a programação favorita do sommelier. “Não tem coisa melhor do de descansar e beber um vinho ao lado da minha esposa.” Ele gosta de ficar em casa e apreciar noites românticas.
DOMINGO
Manhã
Domingo de manhã é hora de se exercitar. O morador do Grande Colorado gosta de correr e jogar bola com os amigos da região. “Enquanto eu corro, a minha filha me acompanha andando de bicicleta”, explica, animado.
Tarde
No fim do dia de domingo, fazer um piquenique à beira do lago é sempre uma boa opção. “Minha esposa adora fazer piquenique; levamos champanhe, bolo, frutas e fazemos nossa festa”, conta.
Noite
O domingo à noite é perfeito para um momento especial com pizza ou massa e, mais uma vez, vinho. “Tem uma pizzaria perto da minha casa que se chama Villa Itália. Eu adoro a pizza portuguesa de lá. Já minha filha sempre prefere de pizza doce”, afirma.