Brasília-DF,
24/JUN/2018

Palco giratório traz espetáculos nacionais e internacionais à cidade

O maior projeto de circulação teatral do Brasil ocupará o palco do Sesc Garagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:08/07/2016 06:00Atualização:07/07/2016 14:36

A Cia. paulista Nau de Ícaros traz o infantojuvenil A.N.J.O.S. à cidade (Grupo Nau/Divulgação
)
A Cia. paulista Nau de Ícaros traz o infantojuvenil A.N.J.O.S. à cidade

O teatro está em alta. O projeto Palco giratório chega à 19ª edição, ocupando as salas dos teatros do Sesc. Neste fim de semana, o público poderá conferir os espetáculos A.N.J.O.S., da paulista Cia. Nau de Ícaros, e Diga que você está de acordo (Máquina fátzer) e O cantil, ambos da cearense Teatro Máquina.

“Nesta edição vamos conseguir democratizar o acesso ao evento, levando os espetáculos para além do teatro garagem”, afirma Leonardo Braga, assistente de Cultura do Sesc-DF.

A Cia. Nau se apresenta com o espetáculo infantojuvenil A.N.J.O.S., misturando circo, teatro e dança. O espetáculo mostra como Nuno e seus amigos Ana, Nico, Jonas, Olívia e Suriá crescem e atravessam várias fases da vida. De maneira sutil, a companhia mostra as dificuldades e o que tem de bom no desenvolvimento.

O ator Álvaro Barcellos afirma que o público poderá esperar uma apresentação repleta de beleza, encanto e emoção, seja ele adulto ou seja criança. Ele comemora o tamanho do Palco giratório: “Quando nos deparamos com realidades distintas das que vivemos sempre somos levados à reflexão e é neste momento que nos deparamos com as questões fundamentais do ser artista e ser humano”.

Em Diga que você está de acordo (Máquina fátzer), a Cia. Teatro Máquina usa fragmentos de Decadência do egoísta Johann Fatzer, escrita por Bertolt Brecht, para contar a história de quatro soldados que tentam fugir da Primeira Guerra Mundial. Escondidos numa casa, eles expõem fragilidades, discordâncias e pontos em comum.

A mesma trupe também é a responsável por O cantil. Mais uma vez, vem de Brecht a espinha dorsal do espetáculo. Com base em A exceção e a regra, a Cia. traz a relação de confiança entre empregado e patrão. Ambos têm o mesmo objetivo, por motivos diferentes. Até quando essa confiança sobreviverá?

SERVIÇO


Palco giratório
Hoje, ás 20h, Diga que você está de acordo (Máquina fátzer), no Sesc Garagem 913 Sul); amanhã, às 20h, O cantil, no Sesc Garagem (913 Sul); e amanhã, às 20h, A.N.J.O.S., no Sesc Paulo Gracindo (Gama). Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES