Brasília-DF,
18/JUN/2018

Abaetê Queiroz dirige espetáculo sobre o cineasta Glauber Rocha

A peça 'Glauber Rocha, o profeta do delírio' é escrita e interpretada pelo poeta Adeilton Lima

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:08/07/2016 06:01Atualização:07/07/2016 14:34

Viver o cineasta era um desejo antigo do ator Adeilton Lima (Debora Amorim/Divulgação)
Viver o cineasta era um desejo antigo do ator Adeilton Lima
 

Montar um espetáculo sobre Glauber Rocha era desejo de mais de 10 anos do ator e poeta Adeilton Lima. O sonho finalmente chega aos palcos com Glauber Rocha, o profeta do delírio, encenado no Espaço Pé Direito, a partir de hoje. O monólogo dirigido por Abaetê Queiroz nasceu da pesquisa de mestrado de Adeilton na Universidade de Brasília (UnB).

Por meio da trajetória de Glauber, o espetáculo busca pensar conceitos de identidade e valores culturais do Brasil, temas tão caros à obra do cineasta. Glauber Rocha foi um dos maiores responsáveis pelo movimento Cinema Novo, que teve também nomes como Cacá Diegues, Ruy Guerra e Luiz Carlos Barreto.

Com estética inovadora, Glauber refletiu, em seus filmes, sobre a bases da cultura brasileira e levou sua câmera também aos rincões do Brasil profundo. Deus e o diabo na terra do sol (1964) foi um dos principais filmes do cineasta, que inspirou a peça encenada agora.

SERVIÇO

Glauber Rocha, o profeta do delírio

Espaço Pé Direito (Rua 1 cs. 23, Vila Telebrasília). Até 24 de julho. Sextas e sábados, às 21h, e domingo às 20h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES