Brasília-DF,
21/JUN/2018

A capital vai bombar entre groove, samba e reggae

Natiruts, Mauro Diniz e balada à lá paulista Gambiarra são só algumas das opções pra quem quer curtir um som

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/07/2016 06:15Atualização:08/07/2016 17:24
 ( Simone Portellado/Divulgação)

 

Vitrine da MPB

 

O prêmio da Música Brasileira, além de reafirmar a importância de nomes consagrados da MPB, tem funcionado como vitrine para novos valores. Um exemplo disso é a turnê que, com o patrocínio do Banco Brasil, vai levar o cantor e compositor gaúcho Filipe Catto e a cantora paranaense Simone Mazzer por quatro capitais brasileiras. Em Brasília, eles se apresentam em 27 e 28 de agosto, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil. No show, Filipe canta canções do seu repertório como Dias e noites e Saga, enquanto Simone faz releitura de Hyper ballad (Bjork) e solta a voz em Estrela blue, do CD Férias em videotape, que lhe rendeu o troféu de revelação, na recente edição do Prêmio. Juntos, interpretarão Comportamento geral, Explode coração e Sangrando, clássicos de Gonzaguinha. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Eu recomendo

 

Em seu primeiro show na cidade, Jussara Silveira será a atração da próxima segunda-feira do projeto Samba de bamba. No roteiro, a cantora baiana incluiu composições de Dorival Caymmi, Batatinha, Roque Ferreira, J. Velloso e Moreno Veloso — todos seus conterrâneos. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Rock paulistano

 

O Luau do Iate, que já teve como atrações shows de estrelas do pop rock nacional, como Paulo Ricardo, Frejat, Paula Toller e Skank, traz para a próxima edição, em 14 de agosto, a banda paulistana Titãs. Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto vão tocar hits como Sonífera ilha, Diversão, Go Back, Enquanto houver sol, Pra dizer adeus e músicas do Nheengatu, o álbum mais recente. Não recomendado pra menores de 16 anos.

 

 (Divulgacao)
 

 

Reggae brasiliense

 

Natiruts retorna à capital em 6 de agosto para lançar o DVD Reggae Brasil, em show na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Antes se apresentam Tribo da Periferia, Maneva, Terra Prometida e Som de Bob. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Praia carioca

 

Rio 40º é o nome da festa que ocupa o Aloha Day Club (Orla Norte do Lago Paranoá) no próximo dia 30. Os destaques são os shows de Mr. Catra, do MC Buchecha e do bloco Rio eu te amo. A discotecagem fica por conta da DJ Raphaela Zuza. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Muito groove

 

Os rappers Gabriel o Pensador e Rael são as atrações principais da Maloca, festa em que o groove vai rolar solto, na Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul), no próximo dia 16. Os DJs Puffe, Dropamina, Juru e Hugo Drop vão comandar as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Edição julina

 

Balada criada pela classe teatral paulistana que o brasiliense curte muito, a Gambiarra volta a ocupar o Espaço Secreto (SOF Sul), com sua edição julina, no próximo dia 16. Os DJs residentes Miro Rizzo e Taiguara Chagas, como de hábito, prometem sets bem variados em que incluem samba, axé-music, sertanejo e pop bagaceira. Mas o público, por meio de interatividade pelas redes sociais, pode definir o que vai ser tocado por 30 minutos. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

 (Adriana Lins/Divulgação)
 

 

Samba de primeira

 

Filho e discípulo do Mestre Monarco, autor de sambas gravados por Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, Mauro Diniz se apresenta hoje, às 22h, no Outro Calaf, acompanhado pelo grupo Adora Roda. Músicas do compositor carioca como Deixa acontecer, Minha cigana, Querubim e Tímida tentação com certeza serão cantadas por ele. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES