Aviões de papel são usados por Christus Nóbrega como metáfora para falar da humanidade
Cinco mil aviões de papel vão tomar conta da exposição no Elefante Centro Cultural

É com cinco mil aviões em papel que o artista Christus Nóbrega pretende falar de história e atualidade em uma instalação que ocupa, a partir de amanhã, o Elefante Centro Cultural. Brinquedos de papel é uma reflexão, mas também um comentário sobre os tempos contemporâneos.
“A exposição tem a perspectiva de discutir a política atual tentando fazer conexões com outros momentos da humanidade que tiveram crises também”, avisa o artista. “E uso muito essa alegoria do brinquedo como objeto que ajuda a formar os papéis sociais. É uma coisa inofensiva, mas é também um objeto de guerrilha.”
A Nóbrega interessa o aspecto de jogo trazido pelo brinquedo, mas também a ideia de ameaça representada pelos aviões. Eles aparecem na exposição em forma de pequenos objetos em papel, mas também em desenho, fotografia, instalação e pintura.
SERVIÇO
Brinquedos de papel Exposição de Christus Nóbrega. Abertura hoje, às 17h, no Elefante Centro Cultural (706 Norte B. C). Visitação até 6 de agosto, de terça a sexta, das 14h às 19h, e sábado, das 15h às 18h.