Brasília-DF,
22/SET/2018

Aviões de papel são usados por Christus Nóbrega como metáfora para falar da humanidade

Cinco mil aviões de papel vão tomar conta da exposição no Elefante Centro Cultural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:08/07/2016 06:06Atualização:07/07/2016 16:03

Christus Nóbrega usa o avião de papel como 'coisa inofensiva, mas é também um objeto de guerrilha' (Christus Nóbrega/Divulgação)
Christus Nóbrega usa o avião de papel como "coisa inofensiva, mas é também um objeto de guerrilha"
 

 

É com cinco mil aviões em papel que o artista Christus Nóbrega pretende falar de história e atualidade em uma instalação que ocupa, a partir de amanhã, o Elefante Centro Cultural. Brinquedos de papel é uma reflexão, mas também um comentário sobre os tempos contemporâneos.

 

“A exposição tem a perspectiva de discutir a política atual tentando fazer conexões com outros momentos da humanidade que tiveram crises também”, avisa o artista. “E uso muito essa alegoria do brinquedo como objeto que ajuda a formar os papéis sociais. É uma coisa inofensiva, mas é também um objeto de guerrilha.”

 

A Nóbrega interessa o aspecto de jogo trazido pelo brinquedo, mas também a ideia de ameaça representada pelos aviões. Eles aparecem na exposição em forma de pequenos objetos em papel, mas também em desenho, fotografia, instalação e pintura.

 

SERVIÇO

 

Brinquedos de papel Exposição de Christus Nóbrega. Abertura hoje, às 17h, no Elefante Centro Cultural (706 Norte B. C). Visitação até 6 de agosto, de terça a sexta, das 14h às 19h, e sábado, das 15h às 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES