Brasília-DF,
17/DEZ/2018

Turma de iniciação teatral do Grupo Liquidificador se apresenta neste fim de semana

A peça 'A tragédia do ex-mágico, do espetáculo ao expediente' é uma releitura do conto de Murilo Rubião

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/07/2016 06:03Atualização:14/07/2016 11:48

A crítica ao serviço público federal é o mote para  'A tragédia do ex-mágico, do espetáculo ao expediente' (Fernanda Alpino/Divulgação)
A crítica ao serviço público federal é o mote para 'A tragédia do ex-mágico, do espetáculo ao expediente'
 

A primeira turma de iniciação teatral do curso do Grupo Liquidificador apresenta neste fim de semana a peça A tragédia do ex-mágico, do espetáculo ao expediente. Segundo a professora do curso, Fernanda Alpino, a ideia do projeto foi ensinar fundamentos da linguagem cênica e elementos que compõem o teatro a alunos que nunca haviam feito teatro antes.

“O grupo vem trabalhando muito, produzindo pessoas de fora, acho que faltava essa etapa de formação”, conta Fernanda. A montagem da peça foi um desenvolvimento colaborativo entre os professores Fernanda Alpino e Fernando Carvalho e os alunos Melissa Luz, Igor Benincasa, Camila Medeiros e Antônio Sanches.

“Trabalhamos desde o começo com o processo de escolha e criação. Os alunos foram autores da dramaturgia, eles realizavam estudos em casa e improvisavam durante as aulas. Foi um experiência muito enriquecedora”, acredita Fernanda.

A peça é uma releitura do conto de Murilo Rubião O ex-mágico da Taverna Minhota e fala sobre a dicotomia entre a magia e a burocracia criticando o esquema robótico serviço público de Brasília.

“Cada um trouxe uma percepção do tema, alguns levaram para o lado da poesia, da questão política. Para mim, pegou muito porque conta a história de uma pessoa que se frusta. Ele surge no mundo e fica preso em uma eterna frustração”, conta Melissa.

SERVIÇO


A tragédia do ex-mágico, do espetáculo ao expediente
Casa d’Itália (208/209 Sul, sala Adolfo Celi). Amanhã, às 21h15; e domingo às 20h15. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES