Brasília-DF,
17/NOV/2018

Bebês e crianças poderão se divertir neste fim de semana com peças teatrais

Os espetáculos 'A gaiola' e 'L'avoir' são algumas das opções para o pequenos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/07/2016 06:04Atualização:14/07/2016 18:42

Os bebês poderão exercitar a concentração no espetáculo L%u2019Avoir (Cia Acta/Divulgação)
Os bebês poderão exercitar a concentração no espetáculo L%u2019Avoir
 

O mundo das artes cênicas encanta. Para crianças e adultos, o teatro mostra a vida de histórias fabulosas e apresenta narrativas memoráveis. Neste fim de semana, o público mirim terá a oportunidade de apreciar dois tipos de espetáculo.

Para os menores, o 3ºFestival Primeiro Olhar de teatro e cinema para bebês entra em cena com o francês L’Avoir e, para os maiores, a peça A gaiola, inspirada no texto de Adriana Falcão, promete um momento especial de diversão.

Interpretado pela companhia francesa Acta, L’Avoir é um canto visual. Inspirado no poema de Laurent Dupont, o espetáculo traz imagens que se dissolvem em bolhas de sabão e levam o público a um universo de memórias afetivas.

“O teatro para bebês é sempre um trabalho de muita pesquisa. A gente cria e pesquisa muitas formas de linguagem”, conta uma das organizadoras do festival, a atriz Clarice Cardell.

Segundo ela, o show é um momento de interação entre as famílias. “É uma experiência muito bonita. Muitos pensam que os bebês não têm capacidade de interação, mas os adultos se surpreendem quando veem a contemplação dos pequenos”, acrescenta.

A gaiola é um musical rico em poesia e repleto de figuras criativas. A história, que descreve a paixão entre uma menina e um passarinho, é interpretada por Carol Futuro e Pablo Áscoli. No palco, os atores falam de amizade e expõem a importância de escolher caminhos que guiam o amor.

 

Serviço

A GAIOLA
CCBB (Sces tc. 2 lt. 22)
Amanhã, às 21h; e domingo, às 20h. Entrada: R$ 20. Classificação indicativa livre.

L’AVOIR
Teatro Marcos Plínio (Funarte)
Amanhã e domingo, às 11h e 15h. Entrada: R$ 20. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES