Brasília-DF,
18/OUT/2018

Clube do Choro lança projeto em homenagem a Avena de Castro

Sábado à tarde reunirá também músicos ligados ao choro de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:15/07/2016 07:12Atualização:14/07/2016 18:37

Livro resgatará partituras e histórias do mestre Avena de Castro
 (Reprodução do livro Sábado à tarde/Divulgação)
Livro resgatará partituras e histórias do mestre Avena de Castro

 

O clube do choro de Brasília recebe músicos ligados à história do choro da capital para o lançamento do projeto Sábado à tarde — Avena de Castro e a vida musical em Brasília nos anos 1960.

 

Com direção musical da flautista Beth Ernest Dias, a apresentação reúne músicos que participaram da gravação do CD 1 do projeto, que contém composições do citarista Heitor Avena de Castro. A convite de Beth Ernest Dias, o grupo 4 Nós, composto por músicos que são alunos da Escola de Choro Raphael Rabello, também participará do show.

 

A apresentação musical marca o lançamento do projeto iniciado em 2012, que resultou em dois CDs: um com composições e outro com gravações restauradas de Avena de Castro, um livro, além de um álbum de partituras com 23 composições do citarista.

 

O CD 1 tem a participação especial do virtuose Hamilton de Holanda, em solo no bandolim de 10 cordas, tocando Evocação de Jacob, composição mais conhecida de Avena de Castro.

 

No repertório do espetáculo, estão 15 choros de Avena de Castro, como: Sábado à tarde, Okik-Ryas e Quando fala o coração, além do choro Divina flauta, escrito para Odette Ernest Dias.

 

“Ainda que a preferência pelos andamentos de lentos a moderados possa sugerir que ele tivesse em mente a cítara, seus muitos choros de andamentos rápidos desmentem essa conclusão”, explica Beth Ernest Dias.

 

SERVIÇO

 

Sábado à tarde — Avena de Castro e a vida musical em Brasília nos anos 1960

Clube do Choro de Brasília (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Amanhã, às 21h.  Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES