Coletivo de sound system Digital Dubs fará show amanhã no subsolo do Teatro Dulcina
A noite ainda contará com DJ Savanna e Megaton Dub Sound System

O coletivo de sound system Digital Dubs comemora 15 anos da criação do projeto no Rio de Janeiro. Entre os pioneiros no estilo no Brasil, o grupo está em turnê comemorativa, que chega amanhã a Brasília.
O show do coletivo na capital será a partir das 22h no subsolo do Teatro Dulcina, no Conic (Setor de Diversões Sul). Desta vez, o Digital Dubs se apresenta com a presença de Marcus MPC e Jeru Banto. “Não temos uma formação fixa, igual a uma banda. Somos um coletivo e tem gente de diferentes lugares do país e do mundo. Podemos assumir várias formações”, explica Marcus MPC ao Correio.
Amanhã, o coletivo apresentará músicas já conhecidas do Digital Dubs, além de versões exclusivas e faixas que devem ser lançadas no próximo trabalho do grupo, ainda sem data de lançamento. “Tem músicas que a galera só pode escutar nas festas mesmo, para tornar uma experiência única”, explica MPC.
Além do grupo, a noite contará com DJ Savanna (Boom Clap Sound) e amplificação do sound system brasiliense Megaton Dub Sound System. “A gente ainda espera participação de artistas da cena local. Vai ter muita surpresa”, completa.
Ingressos a R$ 20 (primeiro lote) e R$ 30 (segundo lote). Preços referentes a meia-entrada. Pontos de venda: Bar Raízes (408 Norte), Mercadinho do Natinho (Conic) e 4 e Vinte (Cine Centro São Francisco). Não recomendado para menores de 18 anos.
Duas perguntas Marcus MPC
O que vocês prepararam em comemoração aos 15 anos?
Estamos com uma turnê que já esteve em algumas cidades brasileiras e vai passar por outros países, como México e Colômbia. Tem bastante coisa acontecendo. Vamos ter o relançamento do nosso primeiro CD, que fez 10 anos, em versão vinil. Estamos produzindo um documentário sobre a nossa história e um disco novo.
Como você vê o cenário do sound system?
O que a gente vê é que essa cena está crescendo bastante por todo o Brasil, e isso se reflete nas inúmeras turnês que estamos fazendo pelo país. Brasília, por exemplo, tem vários grupos de sound system.