Brasília-DF,
19/JUN/2018

Coluna Sons da noite destaca show de Moraes Moreira e Davi Moraes

Diogo Nogueira, Bloco Doce Pimenta e Quarteto da Esquina também estão entre as recomendações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/07/2016 06:20
Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam em agosto com o show 'Nossa parceria' (Reprodução Facebook.)
Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam em agosto com o show 'Nossa parceria'

Depois de fazerem no palco a releitura do álbum clássico Acabou chorare, Moraes Moreira e Davi Moraes botaram o pé na estrada com o show Nossa parceria, nome do CD que lançaram em 2015. De 3 a 5 de agosto, pai e filho dividem a cena no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental).
 
Nesse recital eletrizado, eles mostram músicas do álbum, como Bahia, oi Bahia; Coração a batucar, Frevo capoeira e Quando o carnaval acabar.  E também, sucessos dos Novos Baianos e do repertório solo de Moraes, entre os quais, Preta Pretinha, Brasil pandeiro, Besta é tu, Chão da praça, Pombo correio e Lá vem o Brasil descendo a ladeira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Samba, marchinha carnavalesca e axé vão dividir espaço com o chorinho no show que o Bloco Doce Pimenta —  sob o comando das vocalistas Madalena do Beco e Clara Pimenteira —  e o Quarteto da Esquina fazem amanhã, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). O agito tem início às 14h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jovens oitentistas
A segunda edição da Somos tão jovens, festa com a qual a geração roqueira brasiliense dos anos 1980 homenageia Renato Russo, será em 13 de agosto, na Sociedade Hípica (em frente ao Zoológico). No palco Rumores se apresentarão Detrito Federal, Elite Sofisticada e Escola de Escândalo. No comando das picapes estarão Chico Bóia, Edinho Cerqueira e Tadeu Miúra. Não recomendado para menores de 18 anos.

Choro autoral
O choro está se espalhando pela capital, com projetos diversos. No Encontro das Artes, que a diretoria cultural do Iate Clube recebe no próximo dia 30, na antiga sede social, o grupo Confraria Samba Choro, formado por oito instrumentistas. Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo estão no repertório deles, ao lado de composições autorais. Classificação indicativa livre.

Tudo misturado
O afro-samba de Adelmo Casé (Negra Cor), o reggae e música pop de integrantes da banda Surf Sessions, o funk de Márcio G e a música sertaneja de Wilian & Marlon de juntam à axé-music da anfitriã Adriana Samartini, em 29 de julho. O local de A festança será na Azure (Orla Norte do Lago Paranoá, próximo ao Lake Side). Não recomendado para menores de 18 anos.
 
A banda paulistana Ira! é a atração principal do 23º Brasília MotoCapital (Rui Mendes/Divulgação)
A banda paulistana Ira! é a atração principal do 23º Brasília MotoCapital
 
Para motoqueiros
A banda paulistana Ira! será a grande atração musical da 23ª edição do Brasília MotoCapital, que ocupará o Parque de Exposições da Granja do Torto, de 22 a 31 deste mês. Nasi e Edgard Scandurra e companhia trazem para o brasiliense, em 23 de julho, o show Ira! Folk. Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo brasiliense
Consagrado multi-instrumentista, que já tocou com Paco de Lucia, Mercedes Sosa, Chico Buarque e Fagner, Manassés de Souza, cearense radicado em Brasília, fará show em 20 de julho, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Ele terá a companhia do violonista e cantor Paulo Façanha. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ritmos latinos
Reaberto há 15 dias, o Caribeño (413 Sul) vai desenvolver programação musical variada durante a semana. Às sextas-feiras, os apreciadores de ritmos latinos como reggaeton, salsa e bachata têm lotado a pista de dança, na parte superior do bar e restaurante. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
O sambista Diogo Nogueira se apresenta dia 23 na Santa Feijuca (Guto Costa/Divulgação)
O sambista Diogo Nogueira se apresenta dia 23 na Santa Feijuca

Samba na Praia
Sambista da nova geração que tem uma legião de fãs entre os brasilienses, Diogo Nogueira é a atração da Santa Feijuca, festa que faz parte da programação do projeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá), em 23 de julho. O cantor e compositor carioca vem com o show Porta-voz da alegria, que tem no roteiro sambas como Deixa eu te amar, Espelho, Sou eu, Tô fazendo minha parte e Verdade chinesa. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES