Em cartaz no Espaço semente, espetáculo 'Cicatrizes' fala sobre violência contra mulher
Para viver a personagem da trama, a atriz Maria Moreira conversou com vítimas de violência doméstica

Sônia e fred são casados há 10 anos e já viveram uma relação de muito amor e respeito. Mas um desentendimento aqui, outro ali, e a relação do casal se transformou. O espetáculo Cicatrizes traz para os palcos o debate sobre a violência doméstica contra a mulher, com uma dramaturgia baseada em histórias reais.
Maria Moreira, que interpreta Sônia, ressalta que compôs a personagem com a orientação de profissionais que atendem mulheres vítimas de violência doméstica: “Conversei com várias que já passaram por isso”, comenta.
A atriz adianta que o espetáculo é crítico e político, por isso sempre emociona as mulheres que estão na plateia. “Uma vez era possível ouvir o choro de uma mulher que estava assistindo. Após o espetáculo ela procurou o grupo e disse que já tinha passado por tudo aquilo”, lembra.
SERVIÇO
Cicatrizes
Da Cia. em Comma, com direção de Ernandes Silva. Espaço Semente (Setor Central, próximo à Rodoviária, do Gama-DF; (Inf: 984152782). Amanhã, às 21h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.