Obras de Guimarães Rosa ganham espaço nos palcos da cidade
Durante o festival Palco Giratório, o grupo Semente apresentará a peça 'Miguilim inacabado'

O festival Palco Giratório continua a todo vapor, trazendo diversos espetáculos para o público do Distrito Federal. Neste final de semana, além da companhia brasiliense de teatro Semente, que trará a peça Miguilim inacabado, o público poderá conferir peças vindas de Minas Gerais, do Paraná e de Goiás.
O grupo Semente leva aos palcos a história escrita por Guimarães Rosa, Campo geral, também conhecida como Miguilim. O texto trata de origens e mostra singeleza e dramaticidade em sua execução.
“Miguilim inacabado é fruto de uma oficina de teatro e a ideia de montar o espetáculo surgiu a partir da leitura do livro. O processo todo durou quase dois anos, passamos por uma experiência de imersão e pelo processo de estudos e pesquisas, que incluíram cursos sobre a vida do autor e o movimento regionalista”, afirma o diretor Valdeci Moreira.
O fim de semana ainda contará com as apresentações de A projetista, de Dudude (MG), Cachorros não sabem blefar, da 5 cabeça (MG) e O rato, da Pivete Cia. de arte (PR), Manotas musicais, do Trampulim (MG) e Dúplice, dos goianos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha.
Serviço
Palco Giratório
Hoje
A projetista, com o intérprete Dudude (MG), às 20h no Teatro Sesc Garagem; Miguilim inacabado, com a Semente cia. de teatro, às 15h e às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo.
Amanhã
Cachorros não sabem blefar, com a cia. 5 cabeça (MG), às 20h no Teatro Sesc Garagem; O rato, com a Pivete cia. de arte (PR), às 20h, no Teatro Sesc Paulo Autran; Manotas musicais, com o grupo Trampulim (MG), às 20h no Teatro Sesc Paulo Gracindo; Dúplice, com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO), às 20h no Teatro Sesc Newton Rossi.
Domingo
O rato, com o grupo Pivete Cia. de arte (PR), às 20h no Teatro Sesc Paulo Autran; Manotas musicais, com o grupo Trampulim (MG), às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo; Dúplice, com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, às 20h, no Teatro Sesc Newton Rossi.