Brasília-DF,
18/ABR/2024

Ana Sucha lança o primeiro disco 'Inês' em Brasília

As músicas leves abordam temas sérios como feminismo e luta LGBT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/07/2016 06:15Atualização:21/07/2016 18:16

Ana Sucha canta em homenagem às mulheres (Bárbara Lopes/Divulgação)
Ana Sucha canta em homenagem às mulheres
 

 

A cantora carioca Ana Sucha volta a Brasília, onde viveu parte da adolescência, para lançar o primeiro disco, Inês, no Espaço Cena na Asa Norte. “Brasília é uma das minha cidades favoritas. É muito especial voltar e fazer esse show com os amigos e com a família”, conta a jovem compositora e multi-instrumentista.


O nome do CD é inspirado na história da rainha póstuma de Portugal, Inês de Castro. “Eu queria que o nome do disco fosse o de uma mulher. E esse nome é uma brincadeira, porque apesar de tudo, as mulheres são sempre rainhas”, conta Ana. O álbum traz músicas que abordam questões de gênero, como a violência contra as mulheres e a luta LGBT. “As músicas falam sobre a minha vivência enquanto mulher. Apesar de ser um disco leve, ele tem uma temática séria. Por meio do humor, ele tem várias críticas”, acrescenta Ana.

 

O produtor do disco, Eugenio Dale, acredita que Ana é a grande promessa da MPB para 2016. “Costumo trabalhar com artistas novas e acho que a Ana é uma estrela em potencial. Ela é um talento que chegou aqui muito bruto, mas muito claro”, reconhece o produtor.

 

SERVIÇO

 

Ana Sucha Lançamento do disco Inês. Espaço Cena (205 Norte Bl.C). Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES