Brasília-DF,
16/ABR/2024

Coluna Sons da Noite: confira datas do show dos Titãs e outras atrações

A coluna recomenda apresentação de Roberta Campos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/07/2016 06:12Atualização:21/07/2016 18:16

O cantor Pedro Miranda estará no projeto Música   (Daryan Dornelles/Divulgação)
O cantor Pedro Miranda estará no projeto Música
 

 

Rock no luau

 

Os Titãs vêm a Brasília desde a época em que botaram o pé na estrada com a turnê do emblemático álbum Cabeça dinossauro. Depois do show no Clube do Servidor, voltaram à capital incontáveis vezes para apresentações em diferentes locais. Com mais de 30 anos de carreira e em tempo de lançamento do Nheengatu — o CD mais recente —, a banda paulistana volta em breve à capital, pela primeira vez com a nova formação: Branco Mello (voz e baixo), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Belloto (guitarra), Beto Lee (guitarra) e Mário Fabre (bateria). Em 19 de agosto, os Titãs fazem concerto no Luau do Iate. Embora músicas do novo disco estejam incluídas no repertório, o que vão predominar mesmo são clássicos do rock nacional, como Sonífera ilha, Flores, Família, Comida, Marvin, Diversão, Pra dizer adeus e É preciso saber viver. Os ingressos já estão à venda na tesouraria do clube (Setor de Clubes Norte). Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Eu recomendo

 

Roberta Campos apresenta-se pela primeira vez em Brasília na próxima quinta-feira, às 21h, e aproveita para lançar o CD Todo caminho é sorte. No show, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping (Área Octogonal), com entrada franca, a cantora e compositora paulista vai interpretar canções bem conhecidas, entre as quais De janeiro a janeiro (que gravou com Nando Reis), Casinha branca e Quem sabe isso quer dizer amor. Classificação indicativa livre.

 

Ode tropicalista

 

Criada em São Paulo para homenagear Caetano Veloso, a festa Odara volta a Brasília em 6 de agosto e ocupa novamente o Flutuante Laguna (atracado próximo à Ponte JK). Com uma trilha sonora que coloca a música popular brasileira em destaque, a balada vai ocorrer na véspera do aniversário do cantor e compositor baiano. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Em cena

 

Brasil cantador 2 é o nome do show que abre a segunda edição do projeto Música Brasileira em Cena, no próximo dia 6, às 20h, no Centro Cultural Brasília (601 Norte). Em cena, o cantor Pecê Souza, a maestrina Patrícia Tavares e o percussionista Chocolate passeiam por consagradas canções da MPB. Classificação indicativa livre.

 

Folclore chileno

 

O Inti Illimani, um dos nomes mais tradicionais da música folclórica da América Latina, lança Teoria das cordas, o 36º disco, em show, 27 de julho, às 19h, no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Ubano). Com meio século de existência, o grupo chileno já dividiu o palco com personalidades artísticas da importância de Bruce Springsteen, Sting, Mercedes Sosa e Milton Nascimento. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

Para celebrizar

 

Cantora de destaque na cena musical brasiliense, Sandra Duailibe grava Celebrizar, seu primeiro DVD, em 27 de julho, no Teatro Paulo Gracindo (Sesc do Gama). Acompanhada por Paulo André Tavares (violão), Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Amanda Costa (percussão), ela tem como convidados Nicolas Krassik (violino), Fernando César (violão), Ocelo Mendonça (violoncelo) e Pedro Vasconcelos (cavaquinho), entre outros. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

Forró paraibano

 

Cantor, compositor e cordelista paraibano, radicado no Rio de Janeiro, Chico Salles está de volta amanhã ao Espaço Cultural do Choro. No show, às 21h, ele tem a companhia do grupo Chabocão, e de dois convidados: Biliu de Campina e Luizinho Calixto. No roteiro, músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalante, entre outros mestres da música nordestina.

 

Política & humor

 

Em seu retorno ao teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, na próxima semana, à frente do projeto Música +, Zé Renato focaliza temas como a política, com Pedro Paulo Malta e João Pimentel, na quarta-feira, às 19h30; e o humor, ao lado do sambista Pedro Miranda (foto) e do ator Reinaldo Figueiredo (ex-Casseta & Planeta), na quinta-feira, no mesmo horário. Músicas de Noel Rosa, Moreira da Silva, Zé Keti e Chico Buarque estão no roteiro. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES