Contadores de história apresentam-se em Brasília
Contadores de história esperam a criançada para mergulhar em um mundo de aventuras
Publicação:22/07/2016 06:00Atualização: 21/07/2016 18:20

A contadora Juçara Batichoti terá o auxílio de fantoches
Contar histórias é um gesto de carinho. Ao dar voz a contos e causos é possível brincar, fortalecer memórias e dividir emoções fantásticas. Para mostrar à criançada a riqueza de ouvir com o coração, contadores de história esperam os pequenos com aventuras na ponta da língua em três shoppings da cidade.
No Pátio Brasil, a contação de amanhã vai homenagear os vovôs e vovós. Meninos e meninas poderão escutar as desventuras de Felipe que, ao ajudar a avó a costurar uma colcha de retalhos, aprendeu a importância de cultivar boas memórias.
No Boulevard Shopping, será a vez de a atriz Juçara Batichoti entrar em cena com fantoches. Juçara contará a história de uma girafinha sonolenta que não sabe dormir por não gostar de travesseiros, além de narrar contos que divulga no canal do Youtube Varal de histórias.
Já no Terraço Shopping, o encontro será companhado de música. No lançamento do livro Histórias para contar e cantar, Nyedja Gennari, Célia Curto e Pecê Sousa vão dar voz aos contos O Dia do chato, A cobra Jurema e Fora de moda.
Serviço
Histórias pra contar e cantar
Terraço Shopping (SHC 2/8 lt. 5)
Amanhã, às 16h. A contadora de histórias Nyedja Gennari vai apresentar um conto surpresa para a criançada. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Contação de histórias do Pátio
Praça Central do Pátio Brasil (SCS Q. 7 bl. A)
Amanhã, às 16h. Contação da história A colcha de retalhos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Hora animada
Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, cj. 6)
Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre