Brasília-DF,
19/NOV/2018

Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho se encontram em evento em Brasília

Confira destaques da programação cultural do DF na coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/07/2016 07:10Atualização:28/07/2016 18:23
Grande reencontro
 
O grande reencontro (Arquivo CB/Divulgação)
O grande reencontro
 
 
Vinte anos depois de protagonizarem o projeto Grande encontro, visto em Brasília no Ginásio Nilson Nelson, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença voltam à capital em 26 de agosto, para show pela 10ª edição de O Maior São João do Cerrado (Ceilândia Norte). No mesmo dia se apresenta Michel Teló.

Na abertura do evento, um dia antes, sobem ao palco Arthur Moreira Lima, Quinteto Violado e Cezar Menotti & Fabiano. Os destaques do dia 27 são Jorge de Altinho e convidados e o Arraial da Timbalada. A noite de encerramento reúne Joelma e o grupo Os Gonzagas —  formado por familiares do Rei do Baião. Nos quatro dias há participação de artistas locais.

Eu recomendo
Em turnê pelo país com o show Nossa parceria, Moraes Moreira e Davi Mores cumprem curta temporada de quarta a sexta-feira da próxima semana, no Clube do Choro. Acompanhados por banda, pai e filho vão mostrar músicas do álbum homônimo, lançado em 2015, e clássicos dos Novos Baianos e do repertório de Moraes cm carreira solo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Os independentes
Representantes da cena independente da música brasileira tomarão parte do Festival Experia, que ocorrerá de 18 a 21 de agosto no Teatro da Caixa. No palco estarão as cantoras Anelis Aassumpção, Ava Rocha, Mihay e Raquel Coutinho, que receberão como convidados Marcelo Jeneci, Lira, Ana Cañas e Karina Buhr. Cada dia haverá um show diferente. Não recomendado para menores de 12 anos.

Música negra
 
 (Clever Barbosa/Divulga?ao)
 
João Donato é a maior atração do Batida Afro, festival que vai movimentar o Centro Cultural Banco do Brasil em agosto. Ele se apresenta no encerramento da mostra, no dia 13, e aproveita para lançar o CD Donato elétrico, que saiu recentemente. Antes dele tocam Nãnan Matos e o grupo paulista Metá Metá. Na abertura (dia 6) o público vai poder curtir o som do rapper Emicida e das bandas Muntchako (DF) e Ifá Afrobeat (BA). Orquestra Estrutural Reciclando Sons abre a programação nos dois dias. Classificação indicativa livre.

Reggae Brasil
Em show no dia 6 próximo, na Praça das Fontes do Parque da Cidade, o Natiruts lança o DVD Reggae Brasil, gravado em Salvador, em janeiro último. Nesse projeto, Alexandre Carlo e cia. contaram com a participação de Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Saulo, Edson Gomes, Toni Garrido (Cidade Negra), Marceleza (Maskavo) e Marcelo Mira (Alma Djem), entre outros. Classificação indicativa livre.

Para comemorar
Renata Jambeiro, finalista do Prêmio da Música Brasileira, é a convidada especial da festa comemorativa do primeiro aniversário do projeto Poetas do Samba, no dia 6 próximo, na Assefe (Setor de Clubes Norte). Amilcar Paré, Paullo Galvão, Marco Abdo e Cássia Portugal também participam. Classificação indicativa livre.

Samba bom
A qualidade do trabalho do Adora Roda, o mais popular grupo de samba da cidade, pode ser apreciada hoje, no Prêmio CNI de Jornalismo 20016. O evento — para convidados —  ocorre no salão de eventos do Edifício Roberto Simonsen (Setor de Autarquia Sul).

Em tributo
 
 (Mara Rodrigues/Divulgação)
 
Teorema Russo — As canções de Renato é o nome do show com o qual Georgia W. Alô ocupa o palco do Feitiço Mineiro (306 Norte), no dia 6, às 22h. Acompanhada por Zé Krishna (guitarra), Alexandre Macarrão (baixo) e Bruno Gafanhoto (bateria), a cantora tem Carmem Manfredini e Célia Porto como convidadas. A artista plástica Camila Diógenes vai expor gravuras inspiradas na figura do cantor na sua obra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES