Brasília-DF,
24/SET/2018

Palco Giratório encerra temporada com espetáculos nos palcos e na rua

O último final de semana do festival tem apresentações do DF, RN e RS

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:29/07/2016 07:10Atualização:28/07/2016 18:25
A Cia. Pão Doce levará teatro para a Torre de TV (George Vale/Divulgação)
A Cia. Pão Doce levará teatro para a Torre de TV
 
No último fim de semana do festival Palco Giratório, o Teatro de Açúcar representa a cena brasiliense ao lado dos grupos Teatro Carmim (RN), Teatro di Stravaganza (RS) e da Cia. Pão Doce (RN). Vai ter teatro documental, adulto e de rua.
 
A Cia. Pão Doce trará o destaque da semana: o espetáculo A casatória c’ a defunta, em que cinco atores se revezam entre 13 personagens. Os artistas prometem levar a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, prestes a se casar com a romântica Maria Flor. Mas, acidentalmente, ele se casa com a fantasmagórica Moça de Branco, que o levará para o submundo. A apresentação acontece na Torre de TV e é aberta a todo o público.
 
“O Palco Giratório possibilita uma transformação através da arte quando seleciona uma gama de artistas de todo território nacional e os colocam em campo. Estamos muito felizes em vivenciar este momento. Somos o primeiro grupo do interior do Rio Grande do Norte a ser selecionado para participar de um circuito deste nível. Temos uma grande responsabilidade nas mãos: levar o teatro mossoroense e a cultura nordestina pelos quatro cantos do Brasil”, afirma Romero Oliveira, produtor do espetáculo.
 
O produtor conta ainda que a peça é inspirada em causos sertanejos e o texto foi construído a partir de conversas nas calçadas, nas varandas e no misticismo da fé sertaneja.
 
A programação do fim de semana se completa com o documental Jacy, que conta a história de uma senhora que passou pela Segunda Guerra Mundial e pela ditadura militar brasileira; com o drama gaúcho Pequenas violências silenciosas e cotidianas; e com o representante local A vida impressa em xerox.

SERVIÇO
Hoje: Jacy, com o grupo Teatro
Carmim (RN), no Teatro Sesc Garagem, às 20h. Não recomendado para menores de 16 anos.

Amanhã: Pequenas violências silenciosas e cotidianas, com a Cia. Teatro di Stravaganza (RS), no Teatro Sesc Garagem, às 20h. Não recomendado para menores de 16 anos. A vida impressa em xerox, com o grupo Teatro de Açúcar (DF), no Teatro Sesc Newton Rossi, às 20h. Não recomendado para menores de 14 anos.

Domingo: A casatória c’ a defunta, com a Cia. Pão doce de teatro (RN), na Torre de TV, às 16h30. Classificação indicativa livre. A vida impressa em xerox, no Teatro Sesc Newton Rossi, às 20h. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES