Palco Giratório encerra temporada com espetáculos nos palcos e na rua
O último final de semana do festival tem apresentações do DF, RN e RS
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:29/07/2016 07:10Atualização: 28/07/2016 18:25

A Cia. Pão Doce levará teatro para a Torre de TV
No último fim de semana do festival Palco Giratório, o Teatro de Açúcar representa a cena brasiliense ao lado dos grupos Teatro Carmim (RN), Teatro di Stravaganza (RS) e da Cia. Pão Doce (RN). Vai ter teatro documental, adulto e de rua.
A Cia. Pão Doce trará o destaque da semana: o espetáculo A casatória c’ a defunta, em que cinco atores se revezam entre 13 personagens. Os artistas prometem levar a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, prestes a se casar com a romântica Maria Flor. Mas, acidentalmente, ele se casa com a fantasmagórica Moça de Branco, que o levará para o submundo. A apresentação acontece na Torre de TV e é aberta a todo o público.
“O Palco Giratório possibilita uma transformação através da arte quando seleciona uma gama de artistas de todo território nacional e os colocam em campo. Estamos muito felizes em vivenciar este momento. Somos o primeiro grupo do interior do Rio Grande do Norte a ser selecionado para participar de um circuito deste nível. Temos uma grande responsabilidade nas mãos: levar o teatro mossoroense e a cultura nordestina pelos quatro cantos do Brasil”, afirma Romero Oliveira, produtor do espetáculo.
O produtor conta ainda que a peça é inspirada em causos sertanejos e o texto foi construído a partir de conversas nas calçadas, nas varandas e no misticismo da fé sertaneja.
A programação do fim de semana se completa com o documental Jacy, que conta a história de uma senhora que passou pela Segunda Guerra Mundial e pela ditadura militar brasileira; com o drama gaúcho Pequenas violências silenciosas e cotidianas; e com o representante local A vida impressa em xerox.
SERVIÇO
Hoje: Jacy, com o grupo Teatro
Carmim (RN), no Teatro Sesc Garagem, às 20h. Não recomendado para menores de 16 anos.
Amanhã: Pequenas violências silenciosas e cotidianas, com a Cia. Teatro di Stravaganza (RS), no Teatro Sesc Garagem, às 20h. Não recomendado para menores de 16 anos. A vida impressa em xerox, com o grupo Teatro de Açúcar (DF), no Teatro Sesc Newton Rossi, às 20h. Não recomendado para menores de 14 anos.
Domingo: A casatória c’ a defunta, com a Cia. Pão doce de teatro (RN), na Torre de TV, às 16h30. Classificação indicativa livre. A vida impressa em xerox, no Teatro Sesc Newton Rossi, às 20h. Não recomendado para menores de 14 anos.