Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Encontro impossíveis' traz para os palcos cânones da história da humanidade

Peça mistura cinema e teatro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/07/2016 07:20Atualização:28/07/2016 18:21
O espetáculo mescla o cênico com o mundo do cinema (Deca Produções/Divulgação)
O espetáculo mescla o cênico com o mundo do cinema
 
Embora não seja uma novidade, principalmente entres os pesquisadores, muita gente ainda não teve a oportunidade de conferir o flerte entre teatro e cinema, principalmente quando feito de uma maneira original. A apresentação de Encontros impossíveis, neste fim de semana, surge como bela oportunidade de desvirginar o brasiliense no gênero.
 
Não se trata, cabe antecipar, de uma abordagem acadêmica ou experimentalista. É justamente o oposto. O espetáculo trata de sentimentos cotidianos de forma convidativa e acolhedora, por meio do texto do jornalista Rodrigo Fonseca. Em cena, Renato Prieto interpreta Adão, o protagonista que recebe, em seu apartamento, nomes cânones da história da humanidade.  Envolto por ares espíritas, Adão trava embates, conversas e discussões (ora dramáticas, ora bem-humoradas) com Freud, Gandhi, Judy Garland, Chico Xavier, Frank Sinatra, entre outros. A intervenção dessas figuras sela a colaboração do cinema à peça. Por entre os papos, uma reflexão emotiva e sensível sobre a vida de cada um de nós.
 
SERVIÇO
Encontros impossíveis, de Rodrigo Fonseca. Com Renato Prieto e Victor Meirelles. No Teatro dos Bancários. Amanhã, às 21h. Domingo, às 19h. Ingressos a R$35 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES