Brasília-DF,
19/SET/2018

Festival Batida Afro promove mistura musical cheia de variações e ritmos

CCBB realiza festival com objetivo de fazer conexão entre África e Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/08/2016 07:00Atualização:04/08/2016 17:11

Emicida é a principal atração do primeiro dia de festival
 (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Emicida é a principal atração do primeiro dia de festival

 

O Centro cultural Banco do Brasil promoverá, neste sábado e em 13 de agosto, um festival que promete uma visita às influências da música africana na cultura brasileira. Em dois fins de semana e em mais de 14 horas de shows, o Festival Batida Afro trará um time de primeira para interpretar estilos como samba, hip-hop e soul. Entre as principais atrações de amanhã estão o rapper Emicida, Ifá Afrobeat e o trio brasiliense de música instrumental Muntchako, com uma interessante mistura de ska, afrobeat e batidão.


Emicida volta a Brasília com o show do último disco, Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa, o segundo da carreira, lançado no ano passado. Além de canções desse trabalho, o rapper promete apresentar músicas do álbum de estreia, O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui (2013).


Já a baiana Ifá Afrobeat promete um repertório baseado nas culturas negras da diáspora e interpretações de obras de Fela Kuti, Mulatu, Astatke e Fred Wesley. Para completar a festa, a Orquestra da Cidade Estrutural Reciclando Sons, sob regência de Rejane Pacheco, apresenta trabalho em canto-coral. A organização ainda inseriu música eletrônica na programação.

SERVIÇO


Batida Afro
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02, lote 22). Amanhã, a partir das 17h30. Shows de Orquestra Jovem Reciclando o Som; Muntchako; Ifá Afrobeat e Emicida. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES