Brasília-DF,
15/OUT/2018

Coluna Sons da Noite: Confira datas de show de Geraldo Azevedo e outras atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/08/2016 07:00Atualização:04/08/2016 17:10

 (Antonio Cunha/CB/D.A Press)

 

Vozes nordestinas

Cantoria, CD gravado por Geraldo Azevedo, Xangai, Vital Farias e Elomar, lançado em 1984 pela gravadora Karup, ao ser levado ao palco, se transformou num dos mais elogiados espetáculos da época. Os quatro artistas nordestinos voltaram a se reunir para algumas apresentações, e uma delas vai ser em Brasília, em 12 de agosto, às 21h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O projeto se tornou referência das vastas possibilidades de canto e do violão. No show, eles interpretam clássicos do cancioneiro brasileiro, como ABC do preguiçoso, Ai que saudade d’ocê, Arrumação, Bicho de sete cabeças, Cantiga de amigo, Caravana, Dona da minha cabeça, Estampas Eucalol, Moça bonita e O pedido. Os ingressos estão à venda nas lojas da bilheteria digital, no Brasília Shopping, Liberty Mall e Pátio Brasil. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo


Parceiro de Chico Buarque no clássico Todo sentimento, o pianista Cristovão Bastos se apresentará amanhã, às 11h30, no Clube da Bossa, (Teatro Sílvio Barbatto do Sesc/Setor Comercial Sul). Ele, Paulo Dantas (contrabaixo), Rodrigo Galvão (bateria) e Cleudson Assis (teclado) acompanharão as cantoras Janeette Dornellas e Márcia Tauil, num show em que composições de mestres da MPB estarão em destaque. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em comemoração


Aplaudidíssimo no show que fez sábado último, ao lado de Carlos Lyra, Wanda Sá e Quarteto em Cy, em tributo a Vinicius de Moraes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Toquinho volta àquele palco em 1º de outubro. Com Ivan Lins e o MPB-4 o cantor, compositor e violonista paulistano fará show em que comemoram 50 anos de carreira.

Trio poderoso


Pedro Sá (guitarrista da banda de Caetano Veloso nos projetos Cê, Zii e Zie e Abraçaço), Bruno Di Lullo (baixo) e Domenico Lancellotti (bateria) formam o trio que vai acompanhar Fillipe Catto e Simone Mazzer no show da turnê do Prêmio da Música Brasileira, nos dias 20 e 21, no CCBB. Os cantores vão interpretar músicas dos respectivos repertórios, além de Comportamento geral, Explode coração e Sangrando, de Gonzaguinha — o homenageado do evento em 2016. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingressos à venda no CCBB, entre 5 e 10 de agosto para correntistas do Banco do Brasil. A partir de 11 de agosto, para o público em geral.

Praia baiana


Com o show da turnê de Fênix, nome também do DVD que gravou no réveillon do Hotel Marina, em Fortaleza, Bell Marques chega à capital em 13 de agosto. O cantor, compositor e guitarrista baiano, ícone da axé-music, é a atração da Farol da Barra, festa que faz parte do projeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá). O DJ Tartaruga comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

De Madureira


Cantora carioca originária de Madureira, vencedora de vários festivais e com um CD lançado pelo programa Natura Musical, Karla da Silva é a convidada deste mês do projeto Samba de Bamba. Na próxima terça-feira, ela faz show no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), interpretando criações de bambas como Candeia, Paulinho da Viola e Silas de Oliveira. Não recomendado para menores de 12 anos.

Para caetanear


O cantor Pecê Souza e a cantora Patrícia Tavares apresentam o show Caetanear neste domingo, às 20h, no Centro Cultural de Brasília (601 Norte), pelo projeto Música Brasileira em Cena. No repertório, composições consagradas da obra do cantor e compositor baiano. Classificação indicativa livre.

Novo talento


Com um trabalho em que mistura elementos da MPB, soul music, jazz e uma pegada levemente romântica, Fran Fidalgo é visto como um novo talento da MPB. Depois de apresentação no Iate Clube, para lançar o CD Quero seguir viagem, o cantor e compositor brasiliense solta a voz hoje, às 19h30, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping (Área Octogonal), acompanhado por Lucas Formiga (guitarra), Dido Mariano (baixo) e Thiago Cunha (percussão). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES