Brasília-DF,
20/FEV/2018

Dan Stulbach interpreta um louco em 'Morte acidental de um anarquista'

O texto de Dario Fo já foi premiado com um Nobel de literaratura

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Igor Silveira Publicação:05/08/2016 07:00
O ator paulista vive um maluco cuja obsessão é interpretar vidas reais (João Caldas/ Divulgação)
O ator paulista vive um maluco cuja obsessão é interpretar vidas reais
 
O dramaturgo italiano Dario Fo é responsável por alguns dos textos mais brilhantes do século 20. Morte acidental de um anarquista é uma dessas peças do mosaico de obras que renderam ao autor o Nobel de Literatura, em 1997. Dan Stulbach integra o rol de artistas supertalentosos do país. Nos palcos, os dois se encontram na montagem do espetáculo que estará no Teatro da Unip.
 
Morte acidental de um anarquista conta a história de um homem louco, obsessivo em interpretar a vida de pessoas reais. “Estamos conseguindo lotar os teatros por onde passamos, é uma festa! É uma comédia em que todo mundo se diverte muito, mas também faz pensar”, conta Dan Stulbach, que representa o texto na companhia de Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Marcelo Castro, Maíra Chasseraux e Rodrigo Geribello.
 
Dan ressalta, também, o quão atual é a peça de Fo e as coincidências que promovem uma participação quase que instantânea da plateia em alguns momentos, como o que o personagem principal se faz passar por um juiz e o ator pede a ajuda do público com termos jurídicos.
 
“Nesse momento, há quem se manifeste a favor e contra o (juiz) Sérgio Moro, mas, em pouco tempo, está todo mundo rindo de si mesmo e das loucuras em que se colocam com o personagem”, destaca Dan. “Tem essa loucura que eu não tinha noção na época em que selecionei o texto”, completa.

SERVIÇO
Morte acidental de um anarquista
Com Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Marcelo Castro, Maíra Chasseraux e Rodrigo Geribello. No Teatro da Unip (913 Sul). Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES