Brasília-DF,
20/AGO/2018

Teatro Invertido leva aos palcos contradições da realidade brasileira

A peça 'Os ancestrais' também é adaptada para o público com deficiência visual

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:05/08/2016 07:01Atualização:04/08/2016 17:07
'Os ancestrais' traz o premiado grupo Teatro Invertido à capital (Guto Muniz/Divulgação)
'Os ancestrais' traz o premiado grupo Teatro Invertido à capital
 
 
Um dos coletivos teatrais mais atuantes na capital mineira e de grande relevância para as artes cênicas em Belo Horizonte, o grupo Teatro Invertido, apresenta em Brasília a montagem do espetáculo Os ancestrais, que contará com audiodescrição (recurso voltado para pessoas com deficiência visual). Amanhã, o público poderá participar também de um debate sobre o processo criativo do grupo.
 
O enredo parte de uma situação fantástica para abordar temas como as contradições dos relacionamentos familiares e a noção de propriedade da terra no Brasil.
 
A diretora Grace Passô conta que o grupo já tinha a situação da peça desenvolvida e ela apresentou um argumento dramatúrgico. “Sempre tive muito carinho pela ideia desse texto, que, ao mesmo tempo em que aborda um universo afetivo, familiar, aborda um aspecto de grande tragédia. É uma espécie de junção dessa parte afetiva com a realidade social brasileira, quando a família se encontra ali nos escombros para discutir sua situação”, conta.

SERVIÇO
Os ancestrais
Sesc Garagem (713/913 Sul). Amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3445-4415.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES