João Donato lança álbum de músicas inéditas no projeto Batida Afro do CCBB
Na apresentação o artista tocará piano elétrico, teclados analógicos e sintetizadores

Um privilégio para quem for amanhã ao Centro Cultural Banco do Brasil, assistir ao projeto Batida Afro. João Donato, a maior atração do festival, vai aproveitar par lançar o Donato elétrico, álbum de músicas inéditas, na apresentação em que tem a companhia de músicos da cena contemporânea de São Paulo, que tomaram parte das gravações do disco.
Assim como no CD, nessa apresentação o genial pianista e compositor acriano toca piano elétrico, teclados analógicos e sintetizadores.
“No repertório do show — que fecha a programação, às 22h —, além de faixas do disco, como Frequência de ondas, Tartaruga e Where’s J.D, incluí composições do disco A bad Donato, e as conhecidas Amazonas, A rã, Emoriô e Nasci para bailar”, anuncia João.
Quem faz a abertura da segunda etapa do Batida Afro, às 17h30, é a Orquestra Jovem Reciclando o Som (da Estrutural). Em seguida sobem ao palco Nãnan Matos e Metá-Metá, grupo paulistano de jazz, que tem em sua formação Thiago França, Kiko Dinucci e Juçara Marçal. Há, ainda a participação dos DJs do Coletivo Criolina.
SERVIÇO
Batida Afro
Festival com shows da Orquestra Jovem Reciclando o Som, Nãnan Matos, grupo Meta-Metá e do pianista João Donato, e participação dos DJs do Coletivo Criolina, amanhã, a partir das 17h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.