Brasília-DF,
19/FEV/2018

João Donato lança álbum de músicas inéditas no projeto Batida Afro do CCBB

Na apresentação o artista tocará piano elétrico, teclados analógicos e sintetizadores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/08/2016 07:00

João Donato encerra festival Batida Afro, na área externa do CCBB (Caroline Bittencourt/Divulgação
)
João Donato encerra festival Batida Afro, na área externa do CCBB

 

Um privilégio para quem for amanhã ao Centro Cultural Banco do Brasil, assistir ao projeto Batida Afro. João Donato, a maior atração do festival, vai aproveitar par lançar o Donato elétrico, álbum de músicas inéditas, na apresentação em que tem a companhia de músicos da cena contemporânea de São Paulo, que tomaram parte das gravações do disco.


Assim como no CD, nessa apresentação o genial pianista e compositor acriano toca piano elétrico, teclados analógicos e sintetizadores.


“No repertório do show — que fecha a programação, às 22h —, além de faixas do disco, como Frequência de ondas, Tartaruga e Where’s J.D, incluí composições do disco A bad Donato, e as conhecidas Amazonas, A rã, Emoriô e Nasci para bailar”, anuncia João.


Quem faz a abertura da segunda etapa do Batida Afro, às 17h30, é a Orquestra Jovem Reciclando o Som (da Estrutural). Em seguida sobem ao palco Nãnan Matos e Metá-Metá, grupo paulistano de jazz, que tem em sua formação Thiago França, Kiko Dinucci e Juçara Marçal. Há, ainda a participação dos DJs do Coletivo Criolina.

 

SERVIÇO


Batida Afro

 

Festival com shows da Orquestra Jovem Reciclando o Som, Nãnan Matos, grupo Meta-Metá e do pianista João Donato, e participação dos DJs do Coletivo Criolina, amanhã, a partir das 17h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES