Brasília-DF,
18/FEV/2018

Coluna Sons da Noite: Confira detalhes da apresentação da Daniela Mercury

Cantora se apresenta de 22 a 25 de setembro, no Teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/08/2016 07:00

 (Célia Santos/Divulgação)

 

“Canto pra alegria chegar. Canto pra tristeza ir embora. Porque o que eu sempre quis foi celebrar!” É assim que a rainha da axé music se coloca no show Daniela Mercury, a voz e o violão, que o brasiliense vai poder assistir, de 22 a 25 de setembro, no Teatro da Caixa.


Nessas apresentações, a cantora, acompanhada apenas pelo violonista Vitor Jairo, vai interpretar músicas do novo álbum e do DVD, que a Biscoito Fino lança em breve. Mas no roteiro, elaborado por Malu Verçosa, não faltam clássicos do repertório de Daniela como Ilê pérola negra, Nobre vagabundo, Música de rua, Como vai você, A primeira vista e, claro, Swing da cor e Canto da cidade. Não recomendado para menores de 12 anos.


Eu recomendo


Protagonista do musical Sassaricando, que focaliza o universo das marchinhas carnavalescas, Eduardo Dussek é um dos convidados de Zé Renato no show da próxima segunda-feira, às 19h30, no CCBB (Setor de Clubes Sul), pelo projeto Música + Carnaval. O outro é o ator, diretor e escritor Haroldo Costa, autor dos livros 100 anos de carnaval no Rio de Janeiro e Salgueiro – 100 anos de glória. Classificação indicativa livre.

Quem vem


Asa Morena, interpretada por Zizi Possi, uma das canções mais tocadas no Brasil, no fim da década de 1980, é de autoria de Zé Caradípia, compositor gaúcho que tem canções gravadas por outros cantores, principalmente no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez em Brasília, ele faz apresentações no Feitiço Mineiro, no dia 31 deste mês; e, em 1º e 2 de setembro, no Clube do Remo (Setor de Clubes Norte) e na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, respectivamente. Não recomendado para menores de 16 anos.

Duo inédito


Clássicos da MPB e da música norte-americana serão interpretados por Christylez Bacon (beatbox/sons com a boca) e Pablo Fagundes (gaita) em dois shows na cidade neste mês. No dia 23 eles se apresentam no Abençoado Bar (CLSW 105, Bloco c, Loja 82/ Sudoeste) e, no dia 27, no Espaço Cultural do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Agito paraense


O guitarrista e cantor Felipe Cordeiro traz os sons de cumbia, merengue, mambo, calypso e bolero, acrescidos do balanço da música paraense, para a Pequila de calle, festa oficial da Cena Contemporânea —  Festival Internacional de Teatro de Brasília. O agito rola no próximo dia 26, no Beco, entre as quadras 3 e 2 do Setor Comercial Sul. A DJ Pequi comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Lepo lepo


Os 15 anos de carreira da banda baiana Psirico, liderada pelo vocalista e percussionista Márcio Victor, vão ser comemorados, com muito Lepo lepo, no dia 27 próximo, no Capella Lounge (Pistão Sul/ Taguatinga). Não recomendado para menores de 18 anos.

Novos titãs


O guitarrista Beto Lee (que acompanhava Rita Lee) e Mário Fabre (ex-Spirit Blues), os novos músicos dos Titãs tocam pela primeira vez na capital, ao lado de Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, no dia 19 próximo. A banda paulistana é a atração do Luau do Iate (Setor de Clubes Norte). Não recomendado para menores de 14 anos.

Móveis 2016


O Dulcina Vive está movimentando o Setor de Diversões Sul (Conic). O próximo projeto que vai ocupar aquele espaço é o Móveis Convida 2016, que chega aos 11 anos de realização. Na abertura, no dia 1º de setembro, quem toca é a banda brasiliense Lista de Lily. No fim de semana seguinte a programação inclui apresentações de, entre outros, banda Carne Doce (GO), Daniel Peixoto (CE), Tássia Reis (SP), Thiago Pethit (SP — foto) e Lee Ronaldo (Sonic Youth), no dia 9. O encerramento vai ser com show do Móveis Coloniais de Acaju e o Baile Tropical (dia 10). Os ingressos começam a ser vendidos nesta segunda-feira, pelo Portal Sympla.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES