Brasília-DF,
19/SET/2018

Homenagem ao rock brasiliense chega à cidade em forma de festa

O evento 'Somos tão jovens' traz as nuances da década de 1980 na capital federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/08/2016 07:00

Festa lembra o aniversário de 20 anos da morte de Renato Russo (Sesc DF/Divulgação)
Festa lembra o aniversário de 20 anos da morte de Renato Russo
 

 

Amanhã você vai ter todo o tempo do mundo para matar a saudade do rock brasiliense da década de 1980 no evento Somos tão jovens, a festa de uma geração. Realizada por Carmem Manfredini (irmã de Renato Russo), Ana Maria Fontes, Márcio Henriques, Sandra Henriques e Gustavo Vasconcellos, a segunda edição do evento presta homenagem aos 20 anos de aniversário de morte de Renato Russo.

O evento vai reunir os DJs Chico Boia, Edinho Cesqueira e Tadeu Miúra e algumas bandas da época, como Elite sofisticada — que aparece em formação original. As bandas sobem ao palco em intervalos de uma hora, que serão ocupados pelos DJs e, cantam músicas do disco Rumores e também uma canção de Renato Russo.
Além disso, a equipe traz cenas do documentário Circo voador — A nave, que conta os primórdios do Circo e mostra a participação da banda Legião Urbana na história do local.

Os espaços da festa também homenageiam a casa carioca Crepúsculo de Cubatão e uma lanchonete da época, Foods. “Tinha um cinema perto da lanchonete e um paredão no qual as bandas de rock da cidade plugavam amplificadores e faziam um rock aos domingos. Por isso nós convidamos três trucks para vender comida e compor o espaço Foods”, explica Gustavo Vasconcellos.

Os ingressos estão à venda no site sympla.com.br por R$ 45 (meia-entrada) e, na hora, serão vendidos a partir das 18h por R$ 50 (meia-entrada). O evento acontece da Sociedade Hípica de Brasília e não é recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES