Brasília-DF,
21/JUL/2018

Espetáculo conta histórias sobre a velhice

'Domingo sem chuva' retrata a velhice, com humor e simplicidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/08/2016 07:06
'Domingo sem chuva' partiu de pesquisas em casas de repouso (Blue Tape Media/Divulgação)
'Domingo sem chuva' partiu de pesquisas em casas de repouso
 
 
O grupo celeiro das Antas entra em cartaz hoje com mais uma temporada do espetáculo Domingo sem chuva, que conta a história de quatro amigos e uma amizade de mais de 60 anos. Criada a partir de uma pesquisa sobre a velhice, a peça revela de forma singela detalhes da vida idosa, desmistificando, de forma bem-humorada, alguns preconceitos.
 
A pesquisa para o espetáculo ocorreu em dois abrigos, onde o grupo conviveu com os idosos por mais de um mês, participando da rotina deles, colhendo histórias e experiências, transformadas em um roteiro de tocar o coração. O diretor José Regino conta que o grupo vem trabalhando com o conceito da realidade referencial: “Nós tínhamos um argumento inicial e, a partir da observação e da pesquisa, fomos preenchendo e construindo o roteiro”, conta José Regino.
 
O elenco, composto por quatro atores, utiliza o humor físico e muita música, como recurso para a narrativa —  não há texto e a trilha é feita com a voz dos atores, que reproduzem o som dos instrumentos.  “Estamos muito felizes de contar essa história. Esse é um espetáculo que humanizou muito a gente, mudou nossa visão de tudo. E esperamos proporcionar isso para o público também”, relata José Regino.

SERVIÇO
Domingo sem chuva
Espaço Cultural Caesb (Centro de Gestão de Águas Emendadas, Av. Sibipiruna, Águas Claras; 3213-7287). Hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES