Brasília-DF,
20/AGO/2018

Conheça alguns dos parques fora do Plano Piloto

Áreas verdes pelas regiões do DF fazem a alegria da família inteira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/08/2016 08:00Atualização:19/08/2016 09:35

Em meio ao cerrado, cercado de fauna e flora típicas e belezas naturais, o Distrito Federal oferece diversos parques como alternativa para caminhar, correr, praticar esportes, levar as crianças para brincar, reunir os amigos, fazer piquenique —  as opções são variadas. Separamos algumas indicações de parques fora do Plano Piloto para quem deseja apreciar a natureza e se divertir ao mesmo tempo.

Parque Ecológico Águas Claras
 
 (Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
 
 
Contornado por longas trilhas, é uma ótima pedida para quem gosta de correr ou de caminhar. Quadras, campos e equipamentos de ginástica também proporcionam aos frequentadores a oportunidade de praticar de outros esportes. Além disso, na beira do córrego que deu nome à cidade, é possível apreciar uma bela vista da natureza nas sombras das árvores. O Parque de Águas Claras fica localizado na Avenida Castanheiras e está aberto todos os dias, das 6h às 22h. A entrada é franca.

Parque Ecológico Veredinha
 
Localizado próximo à Lagoa de Brazlândia, um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Veredinha tem muitas nascentes de águas límpidas e uma vegetação variada, incluindo matas de galeria típicas do cerrado. Com belas paisagens naturais, o parque torna-se uma ótima opção para trilhas e caminhadas, além da belíssima vista da lagoa. As visitações podem ser todos os dias, das 6h às 18h, com entrada franca. O acesso é pelas quadras 3 e 12.


Parque Ecológico Ezechias Heringer ou Parque do Guará
 
 
 (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
 
Banhado pelo Córrego Guará, além dos tradicionais equipamentos esportivos e do parquinho de areia para as crianças, o local conta com uma grande biodiversidade em fauna e flora. Outra atração é um pequeno orquidário com espécies nativas. O parque também tem trilhas para quem gosta de dar uma boa pedalada. Aberto todos os dias, das 6h às 22h, o Parque do Guará fica localizado na QE 23, do Guará II e tem entrada franca.
 
Parque Três Meninas
 
 
 ( Guia de Parques/Reprodução)
 
Excelente opção para levar as crianças, a família e os amigos, o Parque Três Meninas é uma boa escolha para quem mora na região de Samambaia. De parquinho de areia para menores a pista de corrida para os maiores, o parque oferece atrações para todas as idades. Além de uma deliciosa sombra, perfeita para piqueniques, quem gosta de esportes radicais pode curtir a pista de skate ou pedalar nas ciclovias. Os visitantes podem se divertir ainda nas três charmosas casinhas de bonecas, construídas pelos antigos proprietários, que fazem parte da história do parque e inspiraram seu nome. O Três Meninas está aberto todos os dias, das 7h às 18h, e fica localizado entre as quadras 609 e 611. A entrada é franca.

Parque dos Jequitibás
 
 (Breno Fortes/CB/D.A Press)
 
 
Os amantes da natureza e passeios ecológicos têm no Parque dos Jequitibás um ótimo programa. Com mata nativa preservada e árvores de grande porte, como o próprio Jequitibá, árvore que dá nome ao parque. O Jequitibás possui um ambiente familiar e os parquinhos são muito frequentados por crianças. Competições de corrida e ciclismo também são frequentes no parque. Por sua infraestrutura, o parque é um dos mais visitados do Distrito Federal.  Ele  fica na Avenida do Contorno das quadras 10/11 de Sobradinho e funciona todos os dias, das 6h às 18h. A entrada é gratuita.

Parque Saburo Onoyama
 
 
Piscina pública do Saburo Onoyama ( Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Piscina pública do Saburo Onoyama
 
A piscina pública é um dos principais atrativos do parque Saburo Onoyama, que reúne muitas famílias, principalmente nos dias quentes. Após meses de interdição por conta de uma obra de manutenção, a piscina foi reaberta no início do mês passado. O parque também é um ótimo lugar para lazer e prática de esportes, pois possui diversas quadras poliesportivas. Trilhas com pontes e muitas sombras de árvores garantem um ótimo ambiente para caminhadas. O Saburo Onoyama fica na Área Especial, Taguatinga Sul (atrás da QSC 25, perto do Lar dos Velhinhos) e tem entrada franca. O parque fica aberto todos os dias das 6h às 18h. Já a piscina fica aberta de quinta a domingo, das 9h às 16h.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES