Felipe Cordeiro é o convidado especial da festa oficial do Cena Contemporânea
A balada oficial, Pequile de calle, traz uma mistura de ritmos latinos com o suingue do Pará
Irlam Rocha Lima
Publicação:26/08/2016 06:30

Felipe Cordeiro acrescentará o suingue paraense à balada brasiliense
Guitarrista, compositor e cantor paraense que transita com familiaridade entre o cult e o brega, Felipe Cordeiro tem se apresentado em Brasília com alguma frequência. Em maio ele participou do projeto Móveis Convida, no Centro Comunitário da UnB. Hoje, de volta à cidade, é o convidado especial da Pequila de calle, a festa oficial do Cena Contemporânea 2016, no Beco (Setor Comercial Sul).
Criada por Elô Barbosa, a DJ Pequi, a balada promove a mistura de ritmos latinos como cumbia, merengue, mambo, calypso, bolero e salsa, que, nesta edição, têm o acréscimo do som cheio de suingue do Pará — que ganhou registro nos CDs Kitsch pop cult e Se apaixone pela loucura do seu amor, lançados por Felipe em 2012 e 2013, respectivamente. Os festeiros, com certeza vão se jogar na pista de dança, no embalo de hits como Ela é tarja preta, Lambada com farinha e Legal e ilegal.
O título da festa vem da junção do nome da bebida típica da América Central, a tequila, com o da fruta mais conhecida de Goiás, o pequi —, que, aliás, Elô tomou como pseudônimo, quando passou a discotecar. Na Pequila de calle, ela vai se revezar no comando das picapes com o DJ brasiliense Emídio, com quem tem feito parceria.
SERVIÇO
Pequilla de calle
Festa oficial do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília Beco (Setor Comercial Sul, entre as quadras 2 e 3). Hoje, às 22h. Ingressos: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.