Clube do Choro de Brasília une escolas brasileira e americana
A casa musical reúne o gaitista Pablo Fagundes e o multiinstrumentista Christylez Bacon
Samir Mendes - Diversão & Arte
Publicação:26/08/2016 06:30

Christylez Bacon e Pablo Fagundes unem as escolas brasileira e americana em apresentação no Clube do Choro
O clube do choro de Brasília é, reconhecidamente, uma das principais casas musicais do Brasil. Amanhã, a partir das 21h, a reputação do local será, mais uma vez, justificada, quando o Clube do Choro unirá as escolas brasileira, por meio do gaitista Pablo Fagundes, e americana, com o multiinstrumentista Christylez Bacon.
Nascido em Washington, em 1986, Bacon iniciou a carreira em 2004. Logo, a mistura de hip-hop, jazz e beatbox chamou a atenção do público, levando o músico a ser indicado ao Grammy pelo trabalho no disco Banjo to beatbox, gravado em parceria com Cathy Fink e Marcy Marxer.
A parceria com Pablo Fagundes, um dos grandes gaitistas da nova geração e que divulga o disco Braços abertos, surgiu de um programa de intercâmbio cultural promovido pela Prefeitura de Washington, que já promoveu viagens do brasileiro para os Estados Unidos.
“O repertório das apresentações será formado, basicamente, de músicas autorais dele e do meu novo trabalho, Braços abertos, além de alguns clássicos do jazz, nos quais teremos auxílio do pianista Felipe Vieira. A ideia, no futuro, é fazer um registro junto, filmar alguns shows, ter material ao vivo, tudo com o objetivo de levar essa mistura para o maior público possível”, revela o gaitista que também avisou que a recepção à mistura feita por ele e Bacon tem sido a melhor possível.
SERVIÇO
Christylez Bacon e Pablo Fagundes
Clube do Choro de Brasília (SDC Bloco G. Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário). Amanhã, às 21h. Ingresso: R$ 30 e R$ 15 (meia). Mais informações: 3244-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.