Exposição reflete a trajetória do artista Ivald Granato
Visitação ocorre de terça a domingo, até 4 de setembro
Um debate programado para amanhã, às 16h, na Caixa Cultural pretende conduzir o público pela obra de Ivald Granato, artista morto em 3 de julho e autor de uma retrospectiva em cartaz na instituição. O encontro vai reunir Patricia Motta, curadora da exposição Ivald Granato – Registro/Arte da performance, Lenira Rengel, bailarina e colaboradora do artista, e Alice Granato, filha de Ivald.
A ideia é refletir sobre a trajetória do artista, um caminho marcado pela experimentação e pelo trânsito em várias áreas. Ivald Granato foi um dos pioneiros da performance no Brasil, protagonista de happenings, pintor, gravador e um grande questionador do mercado de arte.
Em julho último, pouco antes de morrer, o artista fez a última performance, uma apresentação na galeria da Caixa durante a abertura da exposição. “Queremos mostrar como era o interior das manifestações que ele fazia”, avisa a curadora da mostra, Patricia Motta.
SERVIÇO
Ivald Granato | Registro | Arte Performance
Visitação até 4 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 21h, na Galeria Principal da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)