Brasília-DF,
21/JUL/2018

Exposição reflete a trajetória do artista Ivald Granato

Visitação ocorre de terça a domingo, até 4 de setembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:26/08/2016 06:13

Ivald chegou a fazer uma performance na abertura da exposição, na Caixa Cultural (Mauricio Fonteles/Divulgação)
Ivald chegou a fazer uma performance na abertura da exposição, na Caixa Cultural

 

Um debate programado para amanhã, às 16h, na Caixa Cultural pretende conduzir o público pela obra de Ivald Granato, artista morto em 3 de julho e autor de uma retrospectiva em cartaz na instituição. O encontro vai reunir Patricia Motta, curadora da exposição Ivald Granato – Registro/Arte da performance, Lenira Rengel, bailarina e colaboradora do artista, e Alice Granato, filha de Ivald.

 

A ideia é refletir sobre a trajetória do artista, um caminho marcado pela experimentação e pelo trânsito em várias áreas. Ivald Granato foi um dos pioneiros da performance no Brasil, protagonista de happenings, pintor, gravador e um grande questionador do mercado de arte.

 

Em julho último, pouco antes de morrer, o artista fez a última performance, uma apresentação na galeria da Caixa durante a abertura da exposição. “Queremos mostrar como era o interior das manifestações que ele fazia”, avisa a curadora da mostra, Patricia Motta.

 

SERVIÇO

 

Ivald Granato | Registro | Arte Performance

Visitação até 4 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 21h, na Galeria Principal da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4) 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES