Brasília-DF,
15/AGO/2018

De segunda a quinta: confira a agenda cultural da semana

Espetáculos teatrais, oficina de instrumentos musicais e exposições de arte são algumas das atividades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/08/2016 06:15

Cena do espetáculo 'O filho da Vertigem' da Cena Contemporânea (Flavio Morbach Portella/Divulgacao)
Cena do espetáculo 'O filho da Vertigem' da Cena Contemporânea

 

SEGUNDA

 

Oficina de instrumentos musicais

Os músicos Márcio Vieira e Luciano Porto, do Circo Teatro UdiGrudi, oferecem na próxima segunda-feira, no SESC Ceilândia (QNN 27, Lote B), uma oficina de construção e utilização de instrumentos musicais voltada para educadores da rede pública e demais interessados. A ideia da oficina é mostrar que, por meio da música, é possível realizar uma abordagem multidisciplinar que possibilita a estruturação de disciplinas do ensino fundamental como matemática, física, história e música na formação de um conhecimento tópico. A oficina ocorre das 8h30 às 12h30. Entrada franca.

 

TERÇA

 

De pai para filho

Um dos mais conceituados grupos de teatro brasileiro, o Teatro da Vertigem, chega à Taguatinga, como atração do Cena Contemporânea. A cia. apresenta a peça O filho, baseada no texto Carta ao pai, do escritor tcheco Franz Kafka. As apresentações do espetáculo ocorrem de 30 de agosto a 4 de setembro, no Galpão Marc Systems (CSG 10,  Lote 15). De terça a sexta, às 20h. Sábado e domingo, às 17h e às 20h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Vendas pela internet (www.eventim.com.br), no Brasília Shopping e pelo telefone 4003.6860. Não recomendados para menores de 18 anos.

 

Os quadrinhos e as cidades no Brasil

Será nesta terça-feira, às 19h, a abertura da exposição Cidades em tiras: Os quadrinhos e as cidades no Brasil, na Caixa Cultural de Brasília. A exposição é composta de aproximadamente 60 revistas originais, entre primeiras edições de Chiclete com banana, Piratas do Tietê, Níquel náusea e outras, além de 30 estudos e desenhos, que tem como objetivo apresentar olhares sobre as grandes cidades brasileiras nas décadas de 1980 e 1990 por meio de histórias em quadrinhos produzidas por cartunistas deste período. Em exibição até o dia 16 de outubro. Classificação indicativa livre. Entrada franca.

 

QUARTA

 

Drama na linguagem do palhaço

Quarta-feira é o último dia para aproveitar o espetáculo Meladrama de Xicaxaxim. A obra busca suscitar um espaço de decadência burlesca regrado por músicas de Cartola, Chiquinha Gonzaga e Nelson do Cavaquinho, que ilustram e potencializam a situação em que a palhaça Xicaxaxim se encontra. Com uma imersão no universo dos términos de relacionamento por uma ótica feminina e com a leveza da linguagem do palhaço, a peça será apresentada no dia 31 de agosto, no Espaço Galpão do Riso (QS 405 Área Especial 2, Samambaia Norte), às 21h. Entrada franca.

 

Mostra de cinema argentino

Diversos filmes argentinos estarão ao alcance do público brasiliense na 1ª Mostra de Cinema Argentino até o dia 31 de agosto no Cine Brasília (106/107 Sul). Em sua maioria, os filmes apresentados na mostra são recentes, produzidos entre 2014 e 2016. Na quarta-feira será exibido o filme O patrão: radiografia de um crime, às 19h. O filme é um drama criminal e se trata de uma adaptação do livro homônimo de Elías Neuman. Entrada Franca. Não recomendado para menores de 14 anos.


QUINTA

 

Um pedacinho de Cuba

Fica em cartaz até 4 de setembro, no Museu Nacional da República, a mostra contemporânea e pop Sinergia ou terapia Infinita. A exposição apresenta 23 telas cheias de personalidade do artista cubano Alexander Lobaina. Além disso, grandes críticos de arte cubanos, como Rufo Caballero e Manoel López Oliva destacam o imenso domínio da cor verde que o artista possuí, utilizando nuances da cor em grande parte de suas obras. De terça a domingo, das 9h às 18h30. Classificação indicativa livre. Entrada franca.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES