Brasília-DF,
15/AGO/2018

Brasília preserva práticas de vida tranquilas e saudáveis

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva e o Centro de Meditação Sahaja oferecem práticas de meditação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/08/2016 06:19

Aula de meditação da Sociedade Vipassana (Sociedade Vipassana/Divulgação)
Aula de meditação da Sociedade Vipassana

 

Para se conhecer melhor, tranquilizar a mente, controlar a ansiedade e até melhorar a imunidade e outros problemas de saúde, a meditação se apresenta como um excelente remédio natural para a vida. Conheça alguns locais para praticar meditação e tirar proveito de todos os benefícios dessa prática.

 

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) oferece práticas regulares de meditação durante vários dias da semana. Nas aulas, são apresentadas algumas instruções de corpo sobre como sentar, respirar, posição das mãos e da coluna, além das técnicas básicas de meditação. Para praticar, não há pré-requisitos, nem matrícula ou mensalidade, basta olhar os horários disponíveis no site.

 

Um dos locais mais tradicionais para prática de meditação em Brasília, a Sociedade Vipassana oferece horários de meditação às segundas, quartas, quintas e aos sábado. Às quintas, o horário é especial e a meditação é acompanhada de um tema e uma palestra. Aos sábados, os praticantes contam também com aulas de ioga e tai chi chuan. Todos esses dias são gratuitos e não é necessário fazer inscrições prévias. Uma vez por mês a Vipassana oferece um curso de três dias para quem quiser se aprofundar na prática, com um custo de R$ 90.

 

E não é só no plano que você pode meditar. Quem mora em Taguatinga ou em Sobradinho pode procurar o Centro de Meditação Sahaja, da Sahaja Yoga. O Sahaja tem como proposta oferecer ferramentas de autoconhecimento por meio da meditação, promovendo os mecanismos essenciais de uma vida equilibrada. Para praticar meditação no Sahaja não é necessário fazer inscrição, basta escolher uma unidade mais próxima e o dia da semana de sua preferência.

 

A meditação da Lua Cheia é um evento mensal e gratuito que ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil e do mundo. Qualquer pessoa que tiver interesse na prática da meditação pode participar e não há pré-requisitos. Em Brasília o evento costuma acontecer no gramado do CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil. Bem popular, a meditação da lua cheia costuma lotar a cada edição. O grupo Arte de Viver promove, ainda cursos, para quem quiser se aprofundar na prática.

 

SERVIÇO

 

Arte de Viver

O grupo promove eventos como a meditação da Lua Cheia, mensalmente no CCBB. A agenda de cursos e da meditação pode ser consultada aqui.

 

Centro de Estudos Budistas Bodisatva

309 Norte Bl. D subsolo sl.16.  Horários disponíveis no site. Informações: 98218 2823.

 

Centro de Meditação Sahaja 

Shopping Avenida  (CNB 3  Sl. 515 Lts. 5/6 Av.Comercial Norte, Taguatinga). Meditação às  segundas, terças, quartas e aos sábados. Quadra 7 CL14, sl. 106 Ed. Vista, Sobrainho. Meditação de segunda a sábado. Horários disponíveis aqui.

 

Sociedade Vipassana

909 Norte Bl. E, próximo ao UniCeub.  Os horários de meditação pode ser conferidos no site ou pelo telefone 98481-2187.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES